The London School of Economics and Political Science

Introdução

Leia a descrição oficial

109555_button_read-more-about-this-program-on-the-schools-website.png

The London School of Economics and Political Science (LSE) é uma das principais universidades de ciências sociais do mundo.

Fundada em 1895, a LSE foi uma criação de Sidney Webb (1859-1947), apoiada por sua esposa, a investigadora social Beatrice Webb (1858-1943), a cientista política Graham Wallas (1858-1932) e o escritor G Bernard Shaw (1856 -1950), todos os quatro eram membros da Sociedade Fabiana. William Hewins (1865-1931), historiador econômico, foi nomeado o primeiro diretor.

Desde o início, a escola foi aberta a homens e mulheres e recebeu estudantes do exterior. A Escola estava comprometida em fornecer aos seus alunos “treinamento científico em métodos de investigação e pesquisa” e recursos para pesquisa, e em 1896 fundou a Biblioteca, conhecida em 1928 como Biblioteca Britânica de Ciências Políticas e Econômicas.

Hoje, a LSE cresceu e se tornou uma das principais universidades de ciências sociais do mundo, ao lado de Harvard, UC Berkeley e Stanford. Com 23 departamentos acadêmicos, 22 centros de pesquisa e mais de 4 milhões de itens de bibliotecas impressas, a LSE ficou em 2º lugar no mundo em ciências sociais (QS World University Ranking 2017-2018). 50% da pesquisa da LSE, uma proporção mais alta do que qualquer outra universidade do Reino Unido, recebeu consistentemente a classificação mais alta de 4 *, classificada como 'líder mundial'.

Com mais de 300 palestras e palestras públicas, o calendário de nossos eventos públicos incluiu palestrantes como Nelson Mandela, Dalai Lama, Sheryl Sandberg, Angela Merkel, Bill Merkel, Bill Clinton, Juan Manuel Santos, prefeito de Londres Sadiq Khan, Vivienne Westwood e outras figuras importantes. da sociedade e da política.

A experiência da LSE é descaradamente urbana e metropolitana; estamos no cerne das coisas, tanto intelectualmente quanto fisicamente. Nosso campus no centro de Londres fica ao lado do edifício Royal Courts of Justice, enquanto o distrito financeiro, Westminster e as Casas do Parlamento e Covent Garden estão a uma curta distância.

Uma universidade especializada com uma entrada internacional, o alcance da LSE se estende de seu campus no centro de Londres a todo o mundo. A Escola possui um corpo discente cosmopolita, com cerca de 11.800 estudantes em período integral de 133 países e mais de 100 idiomas falados no campus. Nossa comunidade global de ex-alunos conta com 148.000 ex-alunos ativos em 200 países em todo o mundo e 100 países e grupos de interesses especiais, oferecendo oportunidades de networking e desenvolvimento profissional. Além disso, cerca de 46% de nossa equipe, com pouco mais de 3.300, são provenientes de países fora do Reino Unido.

Nossos princípios orientadores

Nossa visão é clara, mas há desafios a serem superados: nosso mundo enfrenta incertezas econômicas, divisões políticas, transformações sociais e uma onda de sentimentos anti-intelectuais. Nesse contexto, nossos princípios orientadores são cruciais e moldarão nossa tomada de decisão nos próximos anos.

Sustentar a excelência por meio de uma comunidade inclusiva e diversificada

Reuniremos talentos de todos os lugares e origens, diversificando nosso corpo docente e ampliando o acesso dos estudantes para garantir que o LSE seja um lugar vibrante e estimulante para trabalhar e estudar, onde diferentes perspectivas prosperam por meio de um debate robusto, mas respeitoso.

Amplie nosso impacto e alcance

Usaremos nosso poder de convocação para reunir líderes globais, inovadores e responsáveis pela mudança para resolver problemas difíceis e oferecer benefícios significativos a indivíduos e comunidades em todas as partes do mundo. Colaboraremos com parceiros locais, nacionais e internacionais para criar novas conexões e desafiar antigas formas de pensar, envolvendo nossos alunos, amigos e parceiros no debate.

Garantir um futuro sustentável

Lideraremos o caminho para a construção de um futuro sustentável para as ciências sociais, mantendo padrões rigorosos de investigação, assegurando financiamento para pesquisas e bolsas de estudos, diversificando nossa renda e fazendo o melhor uso possível de nossos recursos.

LSE 2030

Nossa estratégia estabelece os princípios orientadores e compromissos que nos ajudarão a moldar o futuro do mundo e alcançar nossa ambição de ser a principal instituição de ciências sociais com o maior impacto global.

A LSE abriu suas portas em 1895 com três salas e 200 alunos. Hoje, mais de 11.000 estudantes estudam em nosso campus no centro de Londres, enquanto mais de 40.000 aprendem no campus ou remotamente. Mas enquanto muita coisa mudou, uma coisa permanece constante: nosso compromisso com a visão original da LSE, como "uma comunidade de pessoas e idéias, fundada para conhecer as causas das coisas, para o aprimoramento da sociedade".

Quando olhamos para o futuro, fazemos isso como uma instituição de renome internacional, com uma reputação de excelência no ensino, pesquisa e engajamento público nas ciências sociais. O que acontece na escola tem o potencial de mudar o mundo - e nesses tempos turbulentos, as ciências sociais são necessárias mais do que nunca.

Como orgulhosa aluna da LSE, sinto-me incrivelmente honrada por ter a responsabilidade de liderar a Escola e ajudar a moldar seu futuro. Aprecio a oportunidade de a LSE liderar pelo exemplo nos próximos anos e de usar nossas forças únicas para contribuir ativamente para mudanças positivas no mundo.
Minouche Shafik
Diretor de LSE

Vida no campus

A LSE possui um campus no centro de Londres, perto do rio Tamisa, Covent Garden e Theatreland, Royal Courts of Justice e muitos outros pontos turísticos de Londres. Todos os nossos edifícios estão localizados nas mesmas ruas, o que significa que o campus tem uma verdadeira sensação de comunidade. Também há muitos serviços de suporte para ajudar você a aproveitar ao máximo sua experiência com o LSE.

Localizações

Holborn

Address
Houghton Street
WC2A 2AE Holborn, Inglaterra, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte