
Especialista em Planejamento Estratégico de Comunicação na Área da Saúde para Profissionais de Saúde
DURAÇÃO
30 Hours
LÍNGUAS
Espanhol
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 3.500
FORMATO DE ESTUDO
Ensino à distância
Introdução
A comunicação estratégica é cada vez mais importante no domínio da saúde, como revelou a pandemia da Covid-19. Por este motivo, o Curso de Especialização em Planeamento Estratégico de Comunicação para o Pessoal de Saúde visa formar profissionais de saúde, de diferentes categorias e funções, numa abordagem à auditoria e planeamento estratégico de comunicação no sector da saúde, abordando as características da informação em saúde nos meios tradicionais meios de comunicação social, mas especialmente nas redes sociais e nas diferentes áreas da comunicação digital, bem como a sua regulação jurídica.
Você aprenderá, entre outras coisas, a conhecer e colocar em prática os princípios básicos de um plano estratégico de comunicação, diferenciar e entender as características da informação em saúde em todos os tipos de mídia, saber como gerenciar a comunicação digital para evitar a desinformação sobre saúde questões e conhecer as normas legais e deontológicas que afetam esta área profissional da comunicação.
Algumas das organizações que colaborarão com masterclasses, apresentações convidadas e aulas práticas serão:
- Telecinco.
- LLYC
- Universidade Carlos III de Madrid.
- Universidade Canadense Dubai.
- A Universidade Autônoma de Barcelona.
- Indústria agrícola.
- Hospital Universitário São Rafael.
- Aliança Espanhola de Saúde Privada (ASPE).
- Dr. Moss, Agência especializada em saúde.
- Crescer Comunicação.
- Havas Saúde & Você.
- Havas Life.
- Mídia MK.
- entrar
Objetivos
O objetivo geral do Curso de Especialista em Planejamento Estratégico de Comunicação para Pessoal de Saúde é formar futuros e atuais profissionais do setor de saúde, tanto no mercado espanhol como ibero-americano, em uma abordagem de planos estratégicos de comunicação e auditorias no setor de saúde. Para conseguir isso, os objetivos específicos deste Título de Especialista são os seguintes:
- Ensinar os princípios e processos básicos da comunicação estratégica, bem como capacitar o aluno na elaboração de um plano de comunicação para a sua empresa ou organização.
- Diferenciar as características da informação em saúde tanto nos meios gerais como nos especializados, bem como nos meios gráficos e audiovisuais.
- Mostrar as possibilidades de comunicação através das redes sociais, bem como detectar boatos, invasões e desinformação na rede.
- Gerenciar as mensagens geradas pelo cidadão como paciente que podem causar danos tanto a um profissional quanto a uma organização e até representar um perigo para a saúde pública.
- Conheça as limitações legais e deontológicas sujeitas à utilização de determinados conteúdos e dados de terceiros no processo de comunicação e promoção de um profissional ou entidade de saúde.
Admissões
Currículo
Modalidade: On-line
Horário de contato: 30
Este Título de Especialista, com duração de 15 créditos, está estruturado em 5 disciplinas que serão ministradas online e presencialmente, de acordo com o seguinte:
- O processo e plano de comunicação em saúde.
- informação especializada vs. Generalista: características da mensagem na imprensa, rádio e televisão.
- Comunicação do setor saúde em meios digitais.
- Comunicação nas redes sociais: quando o cidadão é o informante.
- Regulação e deontologia da comunicação na área da saúde.
Resultado do programa
O Objetivo Geral do Título de Especialista em Planejamento Estratégico de Comunicação para Pessoal de Saúde é formar futuros e atuais profissionais do setor de saúde, tanto no mercado espanhol como na América Latina, numa abordagem aos planos estratégicos de comunicação e auditorias no setor da saúde. Para conseguir isso, os objetivos específicos deste Título de Especialista são os seguintes:
- Ensinar os princípios e processos básicos da comunicação estratégica, bem como capacitar o aluno no desenvolvimento de um plano de comunicação para sua empresa ou organização.
- Diferenciar as características da informação em saúde tanto nos meios gerais como nos especializados, bem como nos meios gráficos e audiovisuais.
- Mostrar as possibilidades de comunicação através das redes sociais, bem como detectar boatos, intrusões e desinformação na Internet.
- Gerir mensagens geradas pelo cidadão enquanto paciente que podem causar danos tanto a um profissional como a uma organização e até representar um perigo para a saúde pública.
- Conhecer as limitações legais e deontológicas sujeitas à utilização de determinados conteúdos e dados de terceiros no processo de comunicação e promoção de um profissional ou entidade de saúde.