Keystone logo
© Euler-Franeker Memorial University with public domain portrait of J. Euler
The Euler-Franeker Memorial University

The Euler-Franeker Memorial University

The Euler-Franeker Memorial University

Introdução

EULER (forma abreviada, forma longa: The Euler-Franeker Memorial University Institute) é um instituto acadêmico independente formalmente estabelecido dentro da EUCLID (Euclid University), uma organização intergovernamental baseada em um tratado com uma carta universitária. EULER também possui uma carta universitária separada no Reino dos Países Baixos, que lhe permite conferir graus EUCLID e EULER ao abrigo do direito nacional e internacional.

Graças a esta história e relacionamento estratégicos, EULER é capaz de tirar o máximo partido da infraestrutura e do reconhecimento institucional da EUCLID, mantendo ao mesmo tempo as suas características e visão únicas.

Na encruzilhada da tradição e da modernidade

A visão de EULER como uma universidade “Memorial” é continuar e reviver a tradição de rigor científico, disputa (debate formal) e envolvimento sócio-espiritual das grandes universidades da Europa, nomeadamente da Universidade Franeker original, que proporcionou uma educação extraordinária entre 1585 e 1811. EULER se beneficia do apoio financeiro, tecnológico e acadêmico de uma organização intergovernamental para retomar e engajar uma grande tradição de excelência acadêmica global.

Nossa história

Temos orgulho de fazer parte do Reino dos Países Baixos, pois, de facto, as nossas raízes estão profundamente enraizadas na história, até aos Países Baixos nos anos 1500, 1585 para ser exacto, o ano da criação da Universidade de Franeker. Esta notável universidade continuou em sua forma original até ser dissolvida pelo imperador francês Napoleão em 1811 e eventualmente encerrar suas operações, até mesmo sua forma de Ateneu em 1843. No entanto, as 'cinzas de Franeker' permaneceram latentes como sua visão duradoura de harmonizar ciência, filosofia , a pesquisa e a teologia permaneceram cada vez mais relevantes.

Cento e oitenta anos depois, a chama foi reacendida por meio de uma carta universitária memorial aprovada pelo Ministério da Educação, Ciência, Cultura e Esportes (Willemstad, Curaçao, Reino dos Países Baixos). A carta concedeu à The Euler-Franeker Memorial University (Fundação) o direito legal de reviver o legado e a visão desta notável instituição holandesa, ao mesmo tempo que comemora, pela primeira vez em nome de uma universidade, o profundo legado de Leonard EULER .

Bolsas e Financiamento

EULER se esforça para ser uma instituição excepcionalmente acessível e ainda assim compreender o desafio de pagar o investimento necessário no ensino superior.

EULER não está em posição de encaminhar os candidatos para fontes externas de financiamento, mas emitirá uma Carta oficial de Admissibilidade que pode ser usada para garantir financiamento de bancos e outras fontes de financiamento.

As seguintes bolsas EULER estão atualmente disponíveis. Por favor, consulte o Escritório de Admissões para obter informações adicionais sobre qualificações e procedimentos.

Localizações

  • Willemstad

    Cas Coraweg, 105-A, , Willemstad

    • Willemstad

      Cas Coraweg, 105-A, , Willemstad

      • The Hague

        EULER | EU&NL Liaison Office Johan de Wittlaan 7, 2517 JR, The Hague

        Perguntas