Keystone logo
Canadá

Estudar Conectados dentro Canadá 2024

Alteração de moeda

Custo de vida mensal básico

  • Alugue um apartamento compartilhado

    624
  • Participação de utilitários

    47
  • assinatura de internet

    58
  • Transporte local

    67

Custo de estilo de vida de amostra

  • Combinado de comida rápida

    9
  • Bilhete de cinema

    10
  • Pint de cerveja local

    5

Requisitos do visto

Para estudar no Canadá há mais de 6 meses, é necessário obter uma autorização de estudo canadiana, que serve como visto de estudante canadiano para a duração da sua estadia.

Que tipo de visto você precisa?

Nome do visto

Licença de estudo canadiana

Preço e moeda

CAD 150

Quem pode solicitar o visto?

A maioria dos cidadãos estrangeiros deve solicitar uma autorização de estudo. Uma vez emitida, uma vez emitida, uma autorização de estudo permite a um cidadão estrangeiro estudar no Canadá num instituto aprovado durante o curso ou programa especificado. Em alguns casos, você não precisa de uma autorização de estudo para ir para a escola no Canadá:

  1. Se o curso ou programa que pretende estudar tem uma duração inferior a 6 meses.
  2. Se é membro da família ou staff de um representante estrangeiro no Canadá.
  3. Se é membro de uma força armada estrangeira. No entanto, ainda vai precisar de uma Autorização Eletrónica de Viagem (eTA) para voar para o Canadá.

Onde você pode fazer a aplicação?

Aplicação on-line/papel

Pode solicitar uma autorização de estudo canadiana online ou através de uma aplicação em papel, que pode ser obtida no site do CIC (Citizenship and Immigration Canada).

Local na rede Internet:https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/study-canada/study-permit/apply.html

Como fazer a aplicação?

1. Deve primeiro obter uma carta de aceitação padronizada de um prestador de ensino superior reconhecido.

2. A próxima etapa é obter um pacote de pedido de visto para estudantes canadiano, seja a partir do site do CIC (http://www.cic.gc.ca) ou contactando o seu escritório local de vistos, ou a embaixada ou consulado canadiano no seu país de origem.

3. Para obter o seu pacote de candidatura, terá de responder a algumas perguntas sobre si no site do CIC. Essas perguntas determinarão se você é elegível para se candidatar on-line a uma licença de estudante canadiano e quais documentos você precisará fornecer. Se for considerado elegível, receberá um código de checklist pessoal, válido por 60 dias, que precisará para poder submeter a sua candidatura online. Certifique-se de imprimir a página que contém o seu código para referência futura. A página incluirá ainda um guia de candidatura, um valor estimado da propina, uma lista de documentos que terá de submeter com a sua candidatura, e orientações para os seus próximos passos.

4. Quando estiver pronto para se candidatar, crie uma conta myCIC, onde irá introduzir o seu código de lista de verificação pessoal. Receberá então a lista de verificação do seu documento pessoal que lhe permite carregar e enviar os seus documentos para o CIC.

5. Depois de ter os documentos e o formulário de candidatura prontos e ter pago as tuas taxas, pode submeter a candidatura preenchida ao CIC.

6. Alguns candidatos podem ter de assistir a uma entrevista no seu serviço de vistos local.

7. Quando a tua candidatura for aprovada, receberá uma carta de introdução, enquanto os estudantes de países que necessitem de uma Autorização Eletrónica de Viagem (eTA) e/ou de um visto de residência temporária, estes serão emitidos se requeridos. A eTA estará ligada ao seu passaporte. É importante que viaje com o passaporte que usou quando pediu a sua autorização de estudo. A eTA terá uma validade de cinco anos ou até que o seu passaporte expire, o que ocorrer primeiro.

8. Apresente-os juntamente com o passaporte, a prova das suas finanças e a sua carta de aceitação (e qualquer outro documento que tenha sido recomendado levar) à Agência de Serviços de Fronteiras do Canadá (CBSA) no Canadá, que emitirá a sua licença de estudo canadiana e permitirá o acesso ao Canadá. Os documentos necessários para o visto de estudante no Canadá incluem:

  • Formulário de candidatura preenchido;
  • A carta de aceitação original da universidade;
  • Passaporte/documento de viagem válido, que permite também regressar ao seu país de origem. Se reside nos E.U.A., isso não é necessário;
  • Duas fotografias recentes em tamanho de passaporte, com indicação do nome e data de nascimento no verso;
  • Comprovativo de apoio financeiro durante os seus estudos que representam: propina + 833 CAD/mês (para todas as províncias, excepto o Quebec) ou propina + 917 CAD/mês (Quebec);
  • Uma carta de explicação;
  • Se pretende estudar no Quebeque, necessitará também de um Certificat d'acceptation du Québec, traduções em inglês e francês para o seu documento, uma declaração do tradutor, e uma cópia autenticada dos documentos originais;
  • Comprovativo de que pagou a taxa de licença de estudo (150 CAD).

Quando você deve aplicar?

Os tempos de processamento variam. Depende do tipo de candidatura que submete e onde é processado. Normalmente, os aplicativos em papel demoram cerca do dobro do tempo que os aplicativos on-line. Recomenda-se sempre verificar os tempos de processamento com muita antecedência: http://www.cic.gc.ca/english/information/times/temp.asp

Depois de ter uma licença de estudo canadiana, pode solicitar a sua renovação a partir do Canadá se decidir continuar os seus estudos.

Tempo de processamento

Oportunidades de trabalho

Pode trabalhar no ou fora do campus até 20 horas durante os semestres universitários e a tempo inteiro durante pausas como as férias de inverno ou de verão, sem necessidade de autorização de trabalho. Para se qualificar, terá de ter uma autorização de estudo válida e ser estudante a tempo inteiro. Você também precisará de um Número de Seguro Social (SIN) do Serviço Canada para trabalhar no Canadá ou para receber benefícios e serviços de programas governamentais. A sua licença de estudo será inválida 90 dias após a conclusão do programa de estudos, por isso você precisará adquirir uma licença de trabalho de pós-graduação se quiser permanecer no Canadá após os estudos e buscar trabalho. Esta é válida por três anos.

Horas por semana

20

Por que você precisa desse tipo de visto?

Um visto de estudante canadiano pode ser recusado se o oficial de vistos suspeitar que a intenção do requerente de ir para o Canadá foi mal interpretada — se um curso de estudo não foi a verdadeira razão pela qual um indivíduo se candidatava. Ainda mais provável, os comprovativos de fundos fornecidos podem ser insuficientes para as despesas previstas com propinas, alimentação, rendas, etc., ou podem não ser claramente adequadas a um curso de estudos pretendido.