Mestrado em Administração de Empresas - MBA Online

Geral

Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

No cenário complexo em que atuamos, o sucesso não reside mais no domínio das ferramentas de gestão, mas na capacidade de resolução dos problemas que surgem.

É por isso que o MBA Online da ESEUNE Business School foi concebido com base em uma proposta de valor inovadora para preparar profissionais que fornecem soluções transformadoras para as empresas e a sociedade. Desenvolve competências (liderança, equipas, criatividade, visão, etc.) e potencia conhecimentos (estratégia, inovação, planeamento financeiro, etc.) que contribuem para o sucesso da gestão empresarial e potenciam a carreira profissional dos participantes.

O MBA online combina sessões assíncronas em que o aluno trabalha individualmente com uma aula por mês on-site-digital (através do Zoom) nas quais alunos e professores reforçam o aprendizado.

Quais são os principais fatores de sucesso do MBA Online?

  1. Pessoas Participantes
    Pessoas com experiência e projeção profissional, que aspiram à gestão de organizações.
  2. Os professores
    Profissionais (entre os melhores em suas respectivas áreas) que se destacam pela larga experiência nas disciplinas que atuam.
  3. O método
    Totalmente focado no aprimoramento de competências e na consolidação de conhecimentos para a gestão empresarial.
  4. Networking
    Cerca de 3.000 gerentes que concluíram seu MBA na ESEUNE trabalham em centenas de empresas em 30 países ao redor do mundo.
  5. A estrutura do MBAyourself
    Permite conciliar o desenvolvimento do Mestrado com a atividade profissional e pessoal do aluno.
  6. A Visão Global
    Períodos opcionais de ensino na Universidade de Georgetown, China, Vale do Silício, Índia e África.

man, businessman, tablet computer

programa

A. Pessoas e equipamentos

As pessoas são o fator chave na organização de hoje. São a principal fonte de vantagem competitiva, pois somente por meio da criatividade e do conhecimento são geradas as ideias de que uma organização precisa para criar valor constantemente e em ritmo crescente. Nesta área do programa mostramos as chaves para trabalhar com as pessoas, começando por si (autoconhecimento), continuando com a equipa (liderança) e terminando no ambiente da organização, para desenvolver um novo estilo de gestão orientado para a geração de valor através da energia das pessoas.

  1. Liderança e inteligência emocional
  2. Como trabalhar com equipes
  3. Coaching de equipe
  4. PNL e comunicação eficaz
  5. Reconhecimento de pessoas
  6. Capacitando equipes para a mudança

B. Valor e mercado

As ideias por si mesmas não geram valor. O valor é definido pelo cliente e pelo mercado. A inovação transforma ideias em valor. Nesta área do programa, mostraremos os segredos da inovação por meio da implantação de ferramentas e métodos que auxiliem os gestores a canalizar a energia gerada pelas pessoas para o desenvolvimento de produtos, serviços e modelos organizacionais voltados à geração de valor.

  1. O valor, os clientes, o mercado
  2. Inovação e criatividade
  3. Liderança inovadora
  4. Mapas de Valor
  5. Como desenvolver propostas de valor diferenciadas
  6. Inovação como capacidade sistêmica
  7. MAP (Projeto de Ação Multidisciplinar)

C. Transformação Digital

Nossas empresas enfrentam o maior desafio que já enfrentaram: a transformação de seus modelos de negócios. Não é um momento de mudança; vivemos uma mudança de época. Tecnologia, globalização, novos valores de consumo estão gerando novos modelos de negócios em cada vez mais setores. E quando essa transformação atinge um setor, aqueles que não souberam se adaptar à mudança ficam de fora da competição. Nesta área analisamos as chaves para transformar modelos de negócios, de uma perspectiva eminentemente prática apoiada em matrizes de trabalho que Facilitadores usados nas empresas para auxiliar nesses processos de mudança.

  1. Tecnologias Exponenciais
  2. Estratégia digital
  3. Desenvolvimento de novos modelos de negócios
  4. Gestão de talentos digitais
  5. Indústria 4.0
  6. marketing digital
  7. MAP (Projeto de Ação Multidisciplinar)

D. Eficiência

A empresa sustentável aprende a otimizar recursos e consegue mais, com menos (eficiência). Nesta área, aprofundamos a otimização do valor da organização através do planejamento dos recursos financeiros, enfatizando as decisões-chave da atualidade como a gestão de tesouraria, financiamento ou planejamento de investimentos.

  1. Estados financeiros
  2. Gestão de caixa
  3. Gestão financeira e investimentos
  4. Finanças Internacionais
  5. SOGE (Simulação)

E. Estratégia

Administrar organizações não é apenas gerenciar recursos. Implica escolher o futuro: superar a visão de curto prazo vigente (resolver os problemas do dia-a-dia) e pensar a médio e longo prazo para orientar a organização para o futuro tomando decisões no presente.

  1. Visão estratégica
  2. Chromium orientando a empresa para o futuro
  3. Design, execução e controle
  4. Ambientes de direção e incerteza
  5. MAP (Projeto de Ação Multidisciplinar)

G. Globalização (opcional)

Vivemos em um mundo globalizado e o gestor tem que entender o impacto das diferentes culturas que compõem um mercado denominado mundo na concepção de estratégias de negócios. O MBA Online inclui períodos opcionais de sala de aula na América, Ásia e África para aprimorar a visão global dos participantes.

  1. Programa Executivo da Georgetown University
  2. Academia de CEOs do Vale do Silício
  3. Negócios na China (Pequim e Xangai)
  4. Nação Startup de Israel
  5. Índia
  6. Aprendizagem de serviço na África
Última actualização Nov. 2020

Sobre a instituição de ensino

Fundada en Bilbao (País Vasco, España) en 1992, ESEUNE es una Escuela de Negocios europea con un marcado espíritu global y con una actitud dinámica e innovadora. Hoy en día una persona directiva tiene ... Leia mais

Fundada en Bilbao (País Vasco, España) en 1992, ESEUNE es una Escuela de Negocios europea con un marcado espíritu global y con una actitud dinámica e innovadora. Hoy en día una persona directiva tiene que estar capacitada para resolver problemas en un mercado llamado mundo. La globalización es una realidad incuestionable y en ESEUNE creemos que la mejor forma para comprender la globalización es vivirla en primera persona. Apostamos por aprender haciendo, compartiendo experiencias, viviendo la realidad. Por eso hemos diseñado una metodología única que convierte nuestros masters en acción: MBAction! De la experiencia práctica hacia la asimilación de contenidos y herramientas; de los problemas en un mundo real a su solución. Una metodología que aumenta la motivación y la comprensión por parte de las personas participantes logrando un aprendizaje más efectivo. Ler Menos