Mestrado em Sistemas de Informação e Inovação Digital (Ensino a Distância)

Geral

Descrição do programa

O Programa é credenciado pela Agência Chipre de Garantia da Qualidade e Acreditação no Ensino Superior (CYQAA)

Objetivo

O Mestrado em Sistemas de Informação e Inovação Digital é um programa inovador e multidisciplinar com o objetivo de integrar o conhecimento sobre o design e desenvolvimento de Sistemas de Informação com as tecnologias disruptivas da Inovação Digital. Exemplos de tais tecnologias disruptivas são Big Data, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Blockchain e Robótica.

Atualmente, a tecnologia tem um enorme impacto nas operações comerciais. A fórmula para o sucesso nos negócios é simples: impulsionar a inovação com tecnologia da informação. Realizar os desafios que a tecnologia apresenta é a chave para ter sucesso nos seus objetivos de negócios, reter e aumentar o número de seus clientes no processo. Portanto, é extremamente importante integrar novas tecnologias nos negócios. Em nossos dias, muitas empresas estão priorizando a inovação como uma chave para sua estratégia de negócios. Portanto, é fundamental que as empresas e seus diretores compreendam a tecnologia, desenvolvam sua proficiência técnica, implementem tecnologias que sejam importantes para eles e obtenham vantagem no gerenciamento de sua organização.

O Mestrado em Sistemas de Informação e Inovação Digital tem como objetivo o ensino de pós-graduação e a especialização científica em Sistemas de Informação e Inovação Digital, visando um conhecimento mais profissional e uma educação mais ampla de alunos com um interesse específico neste assunto. Destina-se principalmente a graduados em Ciência da Computação, Engenharia de Computação e Estudos Econômicos.

Requisitos de admissão

Os documentos justificativos necessários a serem apresentados com a solicitação incluem:

  • Certificados oficialmente autenticados de qualificações acadêmicas de nível universitário (diploma etc.).
  • O conhecimento satisfatório da língua inglesa é essencial. O requisito mínimo é a posse de um certificado de idioma inglês de nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Idiomas ou um grau de um nível correspondente.
    • Por decisão do Diretor do Programa de Estudos de Pós-Graduação, podem ser realizados exames especiais ou qualquer outro teste para os candidatos que não possuam um nível do nível acima mencionado, de modo que sua capacidade de atender aos padrões do Mestrado em Sistemas de Informação e Inovação Digital é verificado.
  • Certificados de inglês e nota mínima exigida
  • Após a admissão, por decisão do diretor do Programa de Estudos de Pós-Graduação, os alunos provavelmente participarão de cursos adicionais de inglês, a fim de melhorar sua capacidade de redigir o trabalho do curso, trabalhos escritos e a dissertação.
  • Uma declaração de interesse pessoal.
  • Duas cartas de referência, pelo menos uma das quais deve ser de caráter acadêmico.

Estrutura do programa

A duração desses estudos é de três semestres. As inscrições para o Mestrado em Sistemas de Informação e Inovação Digital são realizadas em setembro e fevereiro / março de cada ano acadêmico. Cada curso dura um semestre acadêmico. Todos os alunos matriculados no Mestrado em Sistemas de Informação e Inovação Digital, no semestre de inverno ou no semestre da primavera, podem escolher os cursos oferecidos nos semestres relevantes. Para concluir seus estudos com sucesso, os alunos precisam acumular um total de 90 créditos (ECTS).

De acordo com os anúncios relevantes feitos pela Agência de Garantia da Qualidade e Acreditação no Ensino Superior, os alunos têm a oportunidade de concluir seus estudos de pós-graduação em dois semestres acadêmicos (12 meses), desde que iniciem a realização da Dissertação de Mestrado durante o primeiro ou segundo semestre de seus estudos, incluindo o período de verão. Nesse caso, a conclusão da dissertação de mestrado pode ser prolongada durante o período de verão, por um ou dois meses. De qualquer forma, o total de ECTS permanece 90.

No geral, o objetivo do Mestrado em Sistemas de Informação e Inovação Digital é fornecer a cada aluno, com experiência em negócios ou ciência da computação, uma compreensão abrangente de como usar as Tecnologias Digitais para melhorar os negócios na economia digital atual e explorar o gerenciamento e aspectos de inovação das tecnologias da informação. As empresas estão desenvolvendo mais com base em novas tecnologias, criando uma necessidade crítica de profissionais que tragam habilidades em negócios e tecnologia. O objetivo final deste Mestrado em Sistemas de Informação e Inovação Digital é preencher a lacuna entre Negócios e Tecnologia, dando aos nossos graduados uma vantagem de mercado distinta.

Para obter seu mestrado, os alunos também são obrigados a realizar uma dissertação de mestrado. A proposta de pesquisa é submetida pelo aluno, que pode solicitar um dos tutores como orientador. A tese pode ser submetida por até um ano acadêmico após a conclusão bem sucedida do segundo semestre de estudo. A dissertação deve ser relevante para o conteúdo dos estudos dos estudantes de pós-graduação e deve ser original.

O Mestrado em Sistemas de Informação e Inovação Digital está estruturado da seguinte forma:

Semestre A

  • DIS507 Tecnologias disruptivas
  • DMBA583 Inovação e empreendedorismo digital
  • Metodologia de Pesquisa DMETH600
  • DIS503 Gerenciamento de projetos de TI

Semestre B

  • Big Data e Análise DIS508
  • Análise e Projeto de Sistemas de Informação DIS501
  • Programação para resolução de problemas DIS502

Seleção de 1 curso eletivo de:

  • Segurança da informação DIS504
  • DMDB505 Marketing digital
  • Desenvolvimento de aplicativos móveis DIS505

Semestre C

  • Dissertação DIS510 Obrigatória

Métodos de ensino, aprendizagem e avaliação

Durante o ano acadêmico, para cada um dos cursos, são realizadas as seguintes sessões de treinamento: seis (6) reuniões de duas horas com o professor de cada curso, responsável por informar, orientar, aconselhar e avaliar os alunos. Essas reuniões visam principalmente o apoio geral dos alunos, bem como a elaboração, aprofundamento e desenvolvimento de tudo o que os alunos estão estudando. A presença do aluno nessas reuniões não é obrigatória. No entanto, a experiência até agora mostrou que a participação do aluno neles contribui para uma compreensão mais ampla do assunto e, além disso, aumenta a probabilidade de um desempenho mais positivo do aluno, tanto nas avaliações intermediárias quanto nos exames finais.

Cada curso é avaliado através da realização de uma avaliação intermediária mencionada explicitamente no currículo do estudo e nos guias do estudo (ensaios, críticas da literatura, manuscrito do artigo para o diário do estudante da universidade etc.) durante o semestre e exames finais no final do curso. o semestre em locais adequados identificados no tempo, de acordo com a distribuição geográfica dos alunos. Se um aluno não comparecer ao exame ou falhar no exame do semestre do inverno ou da primavera, terá direito a fazer o exame novamente.

A avaliação intermediária pode assumir várias formas, conforme descrito anteriormente, como ensaios, artigos de pesquisa, apresentações, críticas de literatura, resenhas de livros etc. durante o semestre e corresponde a 40% da nota final, enquanto o exame final é de 60%. Para que o aluno seja bem-sucedido em um curso, ele / ela deve ter tanto na nota final quanto na avaliação intermediária uma nota de pelo menos 50%. A interatividade e a avaliação formativa fazem parte da metodologia de aprendizagem e ensino.

No terceiro semestre, os alunos concluem a dissertação, que corresponde a 30 ECTS. O comprimento da tese depende do tipo. No caso de uma tese bibliográfica, não pode ter menos de 12.000 palavras e mais de 15.000 palavras. A bibliografia, os anexos e o resumo não estão incluídos. Após a submissão, o supervisor envia um relatório escrito e fundamentado, com o consentimento do aluno, aos membros do comitê. O apoio à tese é feito publicamente ou por videoconferência eletrônica antes de um comitê de três membros.

Vantagens do programa

  • O prestígio internacional e o reconhecimento da Universidade de Neapolis de Pafos.
  • Excelente equipe acadêmica com forte experiência nas matérias ensinadas.
  • Colaborações internacionais com muitas universidades.
  • O uso de tecnologia e recursos avançados.
  • Alto Calibre Acadêmico do corpo docente.
  • Propinas competitivas.
Última actualização Outubro 2019

Sobre a instituição de ensino

Neapolis University in Cyprus is a young yet dynamic, fast-growing university operating since 2010 in the heart of the charming town of Pafos, on the west coast of the island of Cyprus, offering under ... Leia mais

Neapolis University in Cyprus is a young yet dynamic, fast-growing university operating since 2010 in the heart of the charming town of Pafos, on the west coast of the island of Cyprus, offering undergraduate, graduate and Ph.D. programs in both Greek and English. Enrolling at Neapolis University in Cyprus enters students into a high standard, stimulating and enjoyable environment. The biggest advantage of Neapolis is the quality and dedication of its faculty, most of whom have considerable experience teaching and doing research in European and American Universities. Based on such faculty and on an ambitious strategy, it is quickly becoming one of the best private universities in Cyprus. Ler Menos