Mestrado em Engenharia, Engenharia de Energia

Geral

Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

Natureza Limpa, Energia Verde

  • Nome do programa de estudos: Programa de Mestrado em Engenharia Energética
  • Título: Mestrado em Engenharia
  • A extensão do programa de estudo: 60 ECTS, 1,5 - 2 anos
  • Cidade: Varkaus
  • Modo de ensino: meio expediente
  • Língua inglesa
  • Locais de estudo: 30

Objetivos do estudo

O foco do Programa de Mestrado em Engenharia de Energia é formar profissionais em engenharia e gestão de negócios no campo de projetos internacionais de engenharia de energia. O objetivo do programa é criar especialistas altamente qualificados para os seguintes campos de especialização: gerenciamento de projetos tecnológicos internacionais e cadeias de suprimento, desenvolvimento de sistemas avançados de produção de energia, comunicação intercultural e habilidades lingüísticas e temas especializados em engenharia.

O currículo do programa de graduação em engenharia de energia foi elaborado, de modo que

  • o grau produz o grau de competência exigido na vida profissional
  • a educação garante o desenvolvimento da experiência do aluno
  • a educação aumenta a aprendizagem ao longo da vida

O estudante

  • elabora para apoiar os seus estudos um plano de estudo individual em que a competência adquirida anteriormente é identificada
  • é responsável pela progressão de seus estudos.

Os professores e outros funcionários da Savonia facilitam e apoiam a definição e o alcance de metas individuais. O aluno inicia o planejamento da tese durante o primeiro semestre.

O objetivo da competência é que o aluno seja capaz de avaliar e fazer uso de redes nacionais e internacionais. Além disso, ele / ela cria parcerias multiprofissionais no campo da engenharia de energia. Ela / ele é capaz de direcionar e desenvolver parcerias e traz sua experiência em redes / grupos interdisciplinares.

Requisitos de grau e experiência de trabalho

Você pode se inscrever no Savonia UAS Mestrado em Engenharia de Energia se tiver concluído um Bacharel em Engenharia ou outro Bacharelado / Mestrado apropriado. Além disso, você deve ter pelo menos três anos (36 meses) de experiência de trabalho no campo de seu bacharelado / mestrado.

A experiência de trabalho deve ser acumulada a partir da data da atribuição do último diploma de bacharel ou mestrado e obtida até 31 de dezembro de 2019.

A experiência de trabalho deve ser verificada com um certificado de emprego fornecido pelo empregador. Um certificado de emprego deve indicar detalhes como as datas exatas de início e término do emprego, as informações de contato do empregador, as obrigações de trabalho, bem como as horas de trabalho para o trabalho de meio período. Se o emprego continua, o requerente deve solicitar um certificado de emprego temporário do empregador. Contratos de trabalho não são aceitos.

A experiência de trabalho deve ser indicada em meses completos. Ao converter o trabalho a tempo parcial no seu equivalente a tempo inteiro, 150 horas ou 20 dias úteis com duração mínima de 7 horas por dia correspondem a um mês de trabalho. A experiência de trabalho não precisa ser contínua ou obtida trabalhando para o mesmo empregador.

O empreendedorismo em tempo integral será aceito como experiência de trabalho se um candidato puder fornecer um certificado atestando que ele ou ela está ou foi coberto pelo regime de pensão estatutário da YEL (YEL = plano de pensão estatutário para empreendedores). Além disso, uma notificação do Registro Comercial deve ser enviada. A notificação deve mostrar detalhes como o nome da empresa, o campo da operação e o período de tempo em que a empresa foi válida. As atividades empreendedoras no exterior devem ser substanciadas por um documento oficial comparável.

Se um certificado original de emprego estiver em um idioma diferente do finlandês, sueco ou inglês, o candidato deverá enviar uma cópia do certificado traduzida para finlandês, sueco ou inglês por um tradutor oficial (autorizado), com o nome do tradutor, assinatura e carimbo, juntamente com a cópia do certificado original para os escritórios de admissão relevantes.

O serviço militar, militar ou não militar, o serviço militar voluntário de mulheres ou a licença de assistência à infância não serão contados para a experiência de trabalho.

Seleção de estudantes e instruções para pretak

A seleção de estudantes do Programa de Mestrado em Engenharia de Energia é baseada em pretok e entrevista.

As instruções para o pretok serão publicadas no site da Savonia UAS em 4 de setembro de 2019. O pretak deve ser carregado no formulário de requerimento até 25 de setembro de 2019. Não é possível enviar o pretok após o prazo.

A pontuação máxima do pretask é de 60 pontos. O candidato deve marcar pelo menos 20 pontos do negrok. 45 candidatos que obtiverem a maior pontuação do negrok serão convidados a entrevistar. As entrevistas são organizadas no dia 8 de novembro de 2019.

Escolhendo um assunto principal ou campo de especialização

No início dos estudos, você escolherá 30 ECTS de estudos profissionais comuns e específicos de campo, de acordo com seu estudo pessoal e plano de carreira. Você receberá orientação e aconselhamento do professor responsável do programa, bem como de outros membros da equipe da Savonia, a fim de definir e atingir suas metas pessoais.

Qualificação

O mestrado em uma universidade de ciências aplicadas qualifica você para trabalhar em um posto do setor público. As qualificações são iguais àquelas obtidas em uma universidade.

Conteúdos de estudo

Os estudos de mestrado são 90/60 créditos ECTS (um ECTS = trabalho do aluno 27 horas). De acordo com o currículo de um estudante a tempo inteiro, um ano de estudo produz 60 créditos ECTS que equivalem a 1600 horas de trabalho do aluno. O tempo de estudo para os estudos de mestrado varia de acordo com diferentes contextos educacionais e de trabalho, bem como devido ao cronograma do indivíduo que estuda. Um programa de mestrado de 60 ECTS poderia ser executado em um ano; no entanto, geralmente leva de 1,5 a 2,0 anos. A competência previamente adquirida e sua acreditação podem afetar a duração dos estudos. Os estudos consistem em estudos profissionais avançados, estudos opcionais e teses.

Os principais estudos consistem nas seguintes entidades e módulos de estudo:

  • Desenvolvimento Recente e Tecnologias Futuras de Fontes Alternativas de Energia e Produção de Energia Livre de Gás da Casa Verde,
  • Gestão industrial no contexto internacional
    • Gerenciamento de Projetos,
    • Gestão da cadeia de abastecimento,
    • Manufatura enxuta e ágil de produtos

Tese

Na Savonia UAS, o trabalho da sua tese estará relacionado com a vida profissional. Isso lhe dá a possibilidade de interagir com os especialistas e empregadores em seu próprio campo, bem como em outros campos durante seus estudos. Você será capaz de reconhecer, avaliar e resolver os desafios relacionados à vida profissional independentemente.

O aluno inicia o planejamento da tese durante o primeiro semestre. O objetivo da competência é que o aluno seja capaz de avaliar e fazer uso de redes nacionais e internacionais. Além disso, ele / ela cria parcerias multiprofissionais no campo da engenharia de energia. Ela / ele é capaz de direcionar e desenvolver parcerias e traz sua experiência em redes / grupos interdisciplinares.

Há excelentes possibilidades também para a realização do Projeto Final no Centro de Pesquisas Energéticas da Savonia UAS, onde estão sendo realizados diversos trabalhos de pesquisa relacionados à produção de energia ambiental.

Oportunidades de carreira

Após concluir os estudos, você poderá trabalhar nos cargos de especialistas e gerenciais das grandes empresas internacionais com suas empresas de subcontratação em locais de trabalho multiprofissionais. O mestrado em uma universidade de ciências aplicadas qualifica você para trabalhar em um posto do setor público. As qualificações são equivalentes àquelas obtidas em uma universidade.

Títulos de trabalho

  • Gestor de projeto
  • Gerente de Engenharia de Projetos
  • Gerente de qualidade
  • Gerente de Produto
  • Gerente de Desenvolvimento de Produto
  • Gerente de Comissionamento
  • Especialista em Produção de Energia
  • Professor experiente

Internacionalização

Savonia UAS é uma comunidade multicultural e internacional. Você também pode participar de seus estudos no exterior. O grupo de alunos também pode participar de possíveis seminários, conferências e feiras internacionais.

Cooperação

Como um estudante de mestrado, você pode combinar as atribuições de cursos e sua tese para projetos de desenvolvimento próprios ou para alguma outra organização. Além disso, há muitos tópicos interessantes disponíveis em projetos de pesquisa e desenvolvimento em andamento na Savonia UAS.

Oportunidades de estudo de pós-graduação

Os possíveis estudos de pós-graduação são licenciatura e doutoramento numa universidade.

Foco da pesquisa

O trabalho de pesquisa e desenvolvimento no campo de Engenharia de Energia da Savonia UAS está focado no desenvolvimento de processos de conversão de energia ecologicamente corretos.

Mais sobre a linguagem de instrução

Idioma da Instrução é o Inglês.

Propinas

Haverá uma taxa de matrícula aplicável a estudantes que não sejam cidadãos de países da União Europeia (UE), Espaço Econômico Europeu (EEA) ou Suíça. A taxa de matrícula é cobrada dos alunos que estudam em um programa de graduação realizado em inglês. A taxa de matrícula para estudos de nível Master é de 6000 euros / ano letivo em Savonia UAS e a anuidade do primeiro ano deve ser totalmente paga até o final de julho de 2019. Se o aluno não pagar a mensalidade a tempo, o local de estudo ser cancelado. No primeiro ano letivo, todos os estudantes que forem obrigados a pagar a mensalidade receberão automaticamente a bolsa, que cobre 70% da taxa de matrícula.

Última actualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer

Sobre a instituição de ensino

® Savonia University of Applied Sciences is one of the largest and most versatile universities of applied Sciences in Finland. Savonia offers a modern and international environment that supports stude ... Leia mais

® Savonia University of Applied Sciences is one of the largest and most versatile universities of applied Sciences in Finland. Savonia offers a modern and international environment that supports students' professional ambitions and continuous learning. At Savonia, students set their own goals and are encouraged to explore beyond their limits. Find us in Kuopio, Iisalmi and Varkaus. Ler Menos