Mestrado em Design Publicitário e Inovação em Comunicação de Marca

Geral

Descrição do programa

esdebarca301A sociedade como a conhecíamos há alguns anos não existe mais. A influência dos avanços tecnológicos é tão grande que ninguém ousa fazer previsões de longo prazo sobre para onde estamos indo. Qualquer carreira, e especialmente as relacionadas à comunicação e às marcas, exige questionamentos constantes de seus próprios parâmetros e fundamentos. O que valia há 10 anos, já é história. O que importa é como adaptamos nossa maneira de trabalhar aos constantes avanços digitais e sociais.

Os comunicadores de hoje devem entender o profundo relacionamento entre tecnologia, valores pessoais e relacionamentos humanos para aplicá-lo à marca . Caso contrário, eles não poderão gerar mensagens relevantes para marcas e produtos.

A partir dessa reflexão, surge o Mestrado em Design Publicitário e Inovação em Comunicação de Marca . E também pelo fato de que, felizmente, sempre será necessário um ponto de partida familiar: Criatividade. Uma ideia, uma história para contar, um aplicativo que se conecta com as pessoas, um tweet que mobiliza milhares de pessoas. Em suma, a criatividade, em sua definição mais ampla, torna-se mais do que nunca a referência para qualquer comunicador. No ponto de partida e também no próprio objetivo do gerenciamento da marca .

Hoje, os comunicadores devem ser verdadeiras esponjas de conhecimento. Somente conscientizando-se da maneira como as pessoas decidem se relacionar e se expressar, podem surgir pensamentos, propostas, idéias, produtos ou ações relevantes. Convencer já não é suficiente. Agora você tem que se mudar.

A publicidade, como o restante das disciplinas de comunicação comercial, deve dar um passo adiante e evoluir, pelo menos, na mesma velocidade que a sociedade. E neste Mestrado, propomos treinar profissionais e prepará-los para cuidar desse novo e emocionante ambiente .

objetivos

Os principais objetivos deste programa são:

  • Viver com vertigem. A sensação de que não podemos controlar tudo foi estabelecida para ficar. Muito atrás estão as campanhas nas quais o componente social não foi levado em consideração e a adaptação delas em tempo real, com base nas reações dos consumidores. Esse sentimento deve ser entendido e aceito como mais um parâmetro.
  • Treine profissionais com uma mentalidade aberta e criativa. Valorize a criatividade. Reivindicá-lo como uma maneira de viver, uma maneira de pensar, e não tanto como uma ferramenta que pode nos ajudar a alcançar notoriedade em um momento específico.
  • Abordar e divulgar as últimas tendências em comportamento social. Somente a partir de uma profunda compreensão do comportamento social e individual emergirá a tomada de decisão válida. Estruturas familiares, hábitos de consumo, novas prioridades e necessidades, ... são mais do que nunca os pontos de partida para as marcas.
  • Aborde os diferentes tipos de consumidores do ponto de vista emocional e tecnológico. Uma nova perspectiva que é muito mais humana e sensível à compra de motivações e comportamentos.
  • Exercer a capacidade de gerar conteúdo relevante por meio de vários exercícios práticos propostos e supervisionados por profissionais de nível superior.
  • Oferecer aos designers e profissionais de comunicação uma visão do design transversal. A mídia digital e física deve encontrar no design e na criatividade a coerência e continuidade das mensagens.
  • Forneça aos alunos um conhecimento suficientemente amplo sobre tecnologias novas e emergentes e como elas afetam o relacionamento entre pessoas e marcas.
  • Adquira a capacidade de encontrar vínculos que podem conectar consumidores e marcas / produtos. Aprenda a contar histórias sobre marcas que geram vínculos emocionais duradouros, relevantes e retornam.
  • Analisar o papel das marcas na sociedade do ponto de vista do consumidor. O que se espera das marcas e o que elas têm a oferecer em troca de uma transação comercial.
  • Entenda o propósito das diferentes redes sociais e sua função específica como veículo para transmitir emoções e compartilhar informações. Saber conduzir o discurso da mesma marca, aproveitando ao máximo as características de cada uma delas.

Perfil recomendado

Este programa é destinado a pessoas que têm o seguinte perfil:

  • Graduados em Design
  • Graduados em Comunicação e Publicidade
  • Bacharel em Belas Artes
  • Graduados em Comunicação Audiovisual
  • Licenciados em Marketing
  • Profissionais com experiência credenciada na área de design, publicidade ou comunicação corporativa, com experiência credível por currículo e / ou portfólio acadêmico.
  • Diretores criativos e diretores de planejamento estratégico de agências de publicidade interessadas em publicidade e comunicação, que se sentem sobrecarregados com a constante evolução das ferramentas de comunicação, o mundo digital e os novos comportamentos dos consumidores; e / ou que precisam reciclar ou atualizar seus conhecimentos de forma pragmática e aplicável a seus projetos.

Nos casos em que o aluno credencie estudos superiores antes de um processo de acreditação do diploma universitário, o Comitê Acadêmico avaliará o currículo e o portfólio do candidato, bem como o plano de estudos, que deve manter uma equivalência razoável com os atuais estudos de graduação. a mesma área.

titulação

As pessoas que passarem na avaliação do programa obterão a dupla qualificação : Título Próprio da ESDESIGN - Escola de Design de Barcelona e Título Próprio da Universidade Internacional de Valência, que os credenciará como profissionais da especialidade estudada.

oportunidades de carreira

Os alunos que concluírem este programa podem desenvolver suas carreiras profissionais nas seguintes áreas:

  • Departamentos criativos de agências de publicidade.
  • Departamentos de planejamento estratégico de agências ou anunciantes.
  • Departamentos de marketing e comunicação comercial.
  • Departamentos de contas de agências de publicidade.
  • Estúdios de marca gráfica e corporativa, agências de mídia.
  • Profissionais freelancers, empreendedores, novas empresas, StartUps ...
Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

Conoce la Escuela Superior de Diseño de Barcelona Formamos a profesionales para convertirles en motor del cambio que les permita la trasformación del entorno y la generación de nuevos espacios, desarr ... Leia mais

Conoce la Escuela Superior de Diseño de Barcelona Formamos a profesionales para convertirles en motor del cambio que les permita la trasformación del entorno y la generación de nuevos espacios, desarrollando la creatividad y la innovación. Ler Menos