Mestrado em Design Editorial e Publicações Digitais

Geral

Descrição do programa

esdebarca201Ao falar sobre design editorial e suas diferentes esferas de influência-confluência, leva apenas 10 segundos para começar a pensar sobre quais são as disciplinas mais complexas e importantes.

E à medida que essa corrente de pensamento avança em sua cabeça, a ideia de que o Design Editorial é 100% gráfico desde o design ou a escolha da tipografia com a qual trabalhar até a entrega da arte final, passando pelo discussão sobre qual foto ou ilustração deve acompanhar esse ou outro layout.

Hoje, qualquer decisão tomada de ânimo leve pode ser uma falha completa do projeto. Cada uma das opções escolhidas deve ser pensada, projetada e programada para obter um resultado ideal. Por esse motivo, neste Mestrado em Design Editorial e Publicações Digitais , ensinaremos como calibrar cada uma dessas decisões que tornarão seu projeto editorial um projeto bem-sucedido. Tanto na mídia analógica quanto na digital.

Trabalharemos na tipografia no nível micro , navegando desde o início da escrita, a razão das formas caprichosas de alguns personagens e o desenho da própria letra. Vamos ver como começar a projetar uma fonte e quais ferramentas usaremos para digitalizá-la.

Estudaremos a evolução do mundo editorial através do uso da tipografia ao longo da história. Vamos ver como conceitualizar um projeto que precisa de uma certa maneira. Para isso, trabalharemos nas decisões a serem levadas em consideração para desenvolver um conteúdo atraente que forneceremos no formato apropriado posteriormente. Veremos o que nos leva a escolher um determinado layout, por que a escolha de um ou mais modelos diferentes, qual é o fluxo de leitura conveniente para tornar nossa publicação coerente e atraente.

Vamos nos engajar totalmente no uso do software indicado para o design editorial e trabalharemos de maneira avançada em todas as ferramentas que este software nos fornece. Tanto no nível impresso quanto no digital. Faremos nosso computador funcionar para nós, e não o contrário.

E, tendo tratado o projeto editorial como um todo, tentaremos lançar luz sobre os novos mercados editoriais baseados em mídia digital e produção impressa. Investigaremos os novos suportes editoriais, quiosques digitais e produção de revistas eletrônicas.

objetivos

Os principais objetivos deste programa são:

  • Assimilar o conhecimento histórico, teórico e prático para o correto entendimento do projeto editorial, desde a escolha e desenvolvimento do conteúdo até sua produção.
  • Ser capaz de desenvolver a criatividade e a capacidade de encontrar soluções originais e funcionais.
  • Aprenda a tomar decisões para alcançar os melhores resultados.
  • Adquira domínio das ferramentas digitais voltadas para o mundo editorial.
  • Domine o idioma usado no ambiente e na disciplina.
  • Aprenda cada uma das metodologias usadas para alcançar um bom projeto editorial.
  • Adquira a capacidade de ser crítico e escolher entre um bom projeto editorial e um que não seja.
  • Domine as fases de produção e prepare um bom planejamento, além de calcular taxas e orçamentos.

Perfil recomendado

Este mestrado é destinado a pessoas que atendem ao seguinte perfil:

  • Graduados em Design
  • Graduados em Comunicação e Publicidade
  • Bacharel em Belas Artes
  • Diplomados em Jornalismo
  • Graduados em Publicidade e Relações Públicas
  • Graduados em Comunicação Audiovisual

Nos casos em que o aluno credencie estudos superiores antes de um processo de acreditação do diploma universitário, o Comitê Acadêmico avaliará o currículo e o portfólio do candidato, bem como o plano de estudos, que deve manter uma equivalência razoável com os atuais estudos de graduação. a mesma área.

titulação

As pessoas que passarem na avaliação do programa obterão o duplo diploma : Título Próprio ESDESIGN - Escuela Superior de Diseño de Barcelona e Título Próprio da Universidade Internacional de Valência, que os credenciará como profissionais da especialidade estudada.

oportunidades de carreira

Os alunos que concluírem este mestrado podem desenvolver sua carreira profissional nas seguintes áreas:

  • Estúdios de design gráfico
  • Departamentos de layout em revistas e editoriais
  • Departamentos criativos de agências de publicidade
  • Profissionais freelancers, empreendedores, novas empresas, startup ...
Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

Conoce la Escuela Superior de Diseño de Barcelona Formamos a profesionales para convertirles en motor del cambio que les permita la trasformación del entorno y la generación de nuevos espacios, desarr ... Leia mais

Conoce la Escuela Superior de Diseño de Barcelona Formamos a profesionales para convertirles en motor del cambio que les permita la trasformación del entorno y la generación de nuevos espacios, desarrollando la creatividad y la innovación. Ler Menos