Mestrado Oficial em Interpretação e Pesquisa Musical

Geral

Descrição do programa

A Investigação e a Interpretação coexistem aqui num espaço interdisciplinar, retomando a reflexão dos sábios professores do passado que propunham a dependência mútua entre os ramos especulativo e interpretativo.

  • espanhol
  • Modalidade: Online
  • Créditos: 60 ECTS
  • Data de início: outubro 2020
  • Até 31 de julho
    • Últimos lugares
    • Desconto de até 28%

Definição do programa

O Mestrado Oficial é um programa de pós-graduação totalmente único em sua área de conhecimento na Espanha, América Latina e Europa. A nova integração entre interpretação e pesquisa deve-se à aplicação do blended learning, combinação de presença aparente ou virtual (e-presença) e presença real ou física (presencial).

O que torna esse domínio único?

  • Formato misto: combina o ensino presencial com o presencial (master classes, estágios externos e recital de mestrado oficial).
  • Integração em um único título das áreas de conhecimento do Conservatório (interpretação musical) e da Universidade (pesquisa musical).
  • A Plataforma Sakai, através dos seus prémios de Inovação em Ensino, atribuiu-lhe a "Menção Honrosa" na sua 5ª edição (Atlanta, 2012), colocando-a ao lado de universidades como Nova Iorque ou Indiana.
  • Dois itinerários: pesquisa musical e interpretação musical (violino, viola, violoncelo e piano).
  • Pioneira no mestrado oficial ao integrar três metodologias de ensino: e-turma, blended learning e presencial.
  • Formação avançada e multidisciplinar, visando a especialização acadêmica e a colocação profissional.

“O Mestrado Universitário em Interpretação e Pesquisa Musical da VIU significou a criação de um espaço acadêmico-virtual no qual intérpretes, compositores, pedagogos e musicólogos desenvolvem seu processo de formação a partir de uma experiência teórico-prática interdisciplinar.”

Dra. María Ordiñana Gil

Diretor do Mestrado Universitário em Interpretação e Pesquisa Musical (Itinerário de Pesquisa). Prêmio Nacional de Excelência do Ministério da Educação.

Patrono Francisco Escoda

Diretor do Mestrado em Interpretação e Pesquisa Musical (Itinerário de Interpretação)

Suporte técnico à sua disposição

Oferecemos suporte para qualquer incidente informático ou na configuração dos nossos sistemas. Ajudamos nossos alunos por meio de treinamentos específicos para aprender a usar todas as ferramentas.

Aulas online ao vivo em qualquer dispositivo

A videoconferência bidirecional permite que o aluno e o professor interajam, quebrando qualquer barreira de presença. Além disso, as aulas são gravadas e disponibilizadas ao aluno 365 dias por ano.

Tutoriais personalizados

Você sempre terá contato direto com seus professores. Eles estarão à sua disposição e você poderá organizar tutoriais privados por videoconferência para responder às suas perguntas.

Serviço de orientação acadêmica

Um orientador acadêmico irá acompanhá-lo durante todo o processo de treinamento conosco. A sua missão é conhecê-lo, orientá-lo, motivá-lo e apoiá-lo em todos os processos e momentos para que atinja os seus objetivos.

perspectivas de carreira

As oportunidades profissionais mais comuns para graduados deste mestrado oficial são:

Prática interpretativa:

  • O Mestrado oficial oferece a oportunidade de se envolver profissionalmente no próprio Mestrado oficial: os alunos poderão entrar em contato com figuras renomadas da Interpretação musical, especialidades do violino, viola, violoncelo e piano, que também atraem outros músicos a participação de profissionais de outras comunidades autónomas neste Mestrado Oficial, criando uma interessante rede de relações no circuito profissional da sua especialidade.

Prática de pesquisa:

  • Tendo em conta o perfil majoritário ao qual se dirige a nossa oferta, como é o caso dos Graduados de Conservatório Superior, a nossa proposta prevê a formação de Pós-Graduação a estes alunos formados num ambiente académico que tradicionalmente se manteve alheio à sua própria prática científica. ao nível universitário. No seu currículo de formação é detectada uma falta de conhecimento de metodologias de investigação, o que é corrigido com a formação académica da nossa licenciatura na sua vertente de investigação.

O aperfeiçoamento para o exercício da docência:

  • Embora este aspecto não esteja entre os objetivos primordiais deste Master oficial, a experiência que a implementação do título nos proporcionou mostrou-nos o interesse que despertou entre os professores de música.

Em resumo:

  • Para ingressar nos circuitos profissionais da interpretação musical.
  • Comece no campo da pesquisa musical e acesse um programa de doutorado.
  • Melhore seu treinamento para se tornar mais competente como professor de música.

Perfil admissão

Licenciatura em Música e pessoas com grau superior do Bacharel em História e Ciências da Música ou do Diploma em Educação Musical ou seus graus equivalentes.

Lista de cursos, áreas e / ou profissões a partir das quais você pode acessar o programa:

  • Título Superior da Música.
  • Licenciatura em História e Ciências da Música.
  • Licenciatura em Musicologia.
  • Diploma em educação musical e graus equivalentes
  • Licenciatura em Música
  • Outros graus na área de Artes, Humanidades e Ciências Sociais, desde que a formação em conhecimento musical é credenciada.

Requisitos de acesso

Os requisitos de acesso e admissão aos estudos oficiais de Mestrado da Universidade Internacional de Valência são estabelecidos em conformidade com o artigo 16 do Real Decreto 1393/2007, que estabelece a organização do ensino universitário oficial.

Eles poderão acessar os estudos universitários oficiais ou aqueles pertencentes ao Mestrado, que atendem a qualquer um dos seguintes requisitos:

  1. Para ter acesso aos mestrados oficiais, será necessário possuir um diploma universitário oficial na Espanha ou outro emitido por uma instituição de ensino superior da Área de Educação Superior Européia, que autoriza o emissor do grau de acesso aos mestrados.
  2. Além disso, os graduados podem acessar de acordo com os sistemas educacionais fora do Espaço Europeu de Educação Superior sem a necessidade de homologação de suas qualificações, após verificação pela Universidade de que eles credenciam um nível de educação equivalente aos correspondentes diplomas universitários oficiais espanhóis e que capacitam no país que emite o diploma de acesso ao ensino de pós-graduação. O acesso por este caminho não implicará, em nenhum caso, a homologação do título anterior de posse do interessado, nem o seu reconhecimento para outros fins que não o de estudar o grau de mestrado.

O título pode ter requisitos de acesso específicos adicionais, que você pode consultar na página de informações de cada um deles.

Condições

Especialidade de Pesquisa

Ajudas de estudo

  • Desconto de 18% no ensino até 31 de julho de 2020

Desconto por método de pagamento

  • 10% adicionais para pagamento em dinheiro
  • Adicional de 5% para pagamento em duas parcelas

Bolsas do Ministério da Educação

  • Chamada Geral de Bolsas de Estudo do ano letivo 2020-2021
Última actualização Ago. 2020

Sobre a instituição de ensino

La VIU es una universidad presencial tecnológica con una enseñanza online y audiovisual. A través de la pantalla del ordenador y desde cualquier parte del mundo, los/las estudiantes reciben clase en t ... Leia mais

La VIU es una universidad presencial tecnológica con una enseñanza online y audiovisual. A través de la pantalla del ordenador y desde cualquier parte del mundo, los/las estudiantes reciben clase en tiempo real a través de videoconferencias interactivas que imparten los mejores expertos internacionales. Ler Menos
Valencia , Barcelona , Madri , Bogotá , Lima , Quito + 5 Mais Menos