Mestrado Em Prevenção De Riscos Laborais

Universidad Europea Del Atlántico

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Mestrado Em Prevenção De Riscos Laborais

Universidad Europea Del Atlántico

Inquestionavelmente, qualquer atividade de trabalho implica um risco para os trabalhadores. Essa realidade criou uma nova necessidade de negócio, que exige o cumprimento de obrigações específicas estabelecidas de cada vez mais rigorosas por parte dos empregadores.

Tais obrigações são baseados em um conjunto de regras e regulamentos específicos que partem de um corpo ao mais alto nível e estão incorporando gradualmente cada um dos países, ajustando gradualmente para o nível local.

Se a isto se soma a demanda social cada vez maior, o que exige uma regulamentação e monitoramento de segurança e saúde, organizações de interesse entender, independentemente da sua dimensão, alcançar uma gestão de segurança e saúde ocupacional lhes permite controlar os seus riscos e cumprir com a lei.

É neste aspecto que o Mestrado em Saúde e Segurança no Trabalho torna-se uma excelente ferramenta para o desenvolvimento da formação em segurança e saúde sênior, graças à experiência acumulada neste campo.

O programa de treinamento aqui apresentada atende às novas exigências, proporcionando discrição, seriedade e, acima de tudo, o senso comum, quando se deslocam a política de saúde e segurança organização.

Objectivos

Objectivo:

Formar profissionais competentes para implementar uma política de segurança e saúde na empresa, o que permite a criação e manutenção de um Cultra preventiva evitar acidentes e doenças ocupacionais.

Objetivos específicos:

Estudar os principais conceitos utilizados na segurança e aprender as técnicas utilizadas na prevenção de acidentes.

Saber como agir na prevenção, com base em ativos ou métodos acima do incidente, incluindo:

  • A avaliação de risco como uma técnica ativa.
  • Tipos de avaliações de risco.
  • Metodologia de uma avaliação global do risco.
  • Medidas a tomar após a avaliação de risco.
  • Estudar o conjunto de ações dedicados à identificação, avaliação e controlo de tais agentes químicos, físicos e biológicos no local de trabalho que podem causar a doença.
  • Expondo alguns problemas de saúde comuns que podem causar uma situação deficitária do ponto de vista local de trabalho ergonómico.
  • Determinar os fatores de trabalho organizacionais que podem afetar tanto o bem-estar ou saúde (física, mental e social) do trabalhador, eo mesmo trabalho de desenvolvimento.
  • Adquirir conhecimentos básicos, propósito e atividades de Medicina do Trabalho.
  • Satisfazer as necessidades de formação em prevenção de riscos dos diferentes grupos de empresas e organizações.
  • Compreender os aspectos teóricos e práticos do conflito e as estratégias de resolução mais comuns: negociação, mediação e arbitragem.
  • Estabelecer as bases para a implementação da ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001 na empresa.

Quem deve participar

A proposta de formação metodologia, juntamente com clareza, espaço e conteúdo concepção didáctica, para dirigir o Mestrado em Saúde e Segurança Ocupacional graduados universitários ou de nível superior que desejem obter uma formação em segurança e saúde melhorar o seu desempenho ou trabalho expectativas.

Foi concebido a pensar em particular das pessoas que vêm do campo da engenharia, medicina, arquitetura, química, psicologia, relações de trabalho, de enfermagem, entre outros, e todas essas profissões diretamente ligadas aos departamentos de prevenção, saúde ocupacional, Produção, Recursos Humanos , Engenharia, Qualidade, etc.

Perspectivas de carreira

A formação multidisciplinar recebido pela pessoa que frequenta o programa (equivalente a um Técnico Superior em Saúde e Segurança Ocupacional) permite que você desenvolva a sua actividade em qualquer campo e em dois aspectos: técnico e gerente. Esta dualidade faz com que esses profissionais ocupam cargos relacionados a partir da gestão de recursos humanos para a gestão de departamentos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, através da gestão e otimização da produção e departamento de qualidade, ambiente e prevenção riscos laborais.

Neste contexto, os domínios de actividade dos formandos do programa são variados: próprio e outros serviços de prevenção, gestão, mútuo e consultores, sindicatos, hospitais, centros de prevenção e empresas em geral.

Esta escola oferece programas em:
  • Espanhol
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
12 - 24 meses
Tempo parcial
Tempo integral
Information
Deadline
Locations
Espanha - Santander
Data inicial: Set. 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Set. 2018
Espanha - Santander
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola