Mestrado Em Lingüística Aplicada Ao Ensino De Espanhol Como Língua Estrangeira

Universidad Europea Del Atlántico

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Mestrado Em Lingüística Aplicada Ao Ensino De Espanhol Como Língua Estrangeira

Universidad Europea Del Atlántico

Nos últimos tempos a posição privilegiada que se mudou para a língua espanhola entre as línguas do mundo eo conseqüente aumento na demanda para o ensino do espanhol expuseram a necessidade de progresso, a investigação ea formação nesta área.

Atualmente espanhol é a segunda língua de comunicação internacional ea quarta mais falada no mundo (é a língua materna de mais de 400 milhões de pessoas em mais de 20 países). Em os EUA, existem mais de 30 milhões de falantes de espanhol no Canadá e espanhol é a língua com maior crescimento. Além disso, a demanda explosiva para cursos de línguas estrangeiras em espanhol que se originou no início da década de 90, e aumentou progressivamente até hoje, é outro fator positivo que denota a importância de ser bons profissionais.

Europa começa a experimentar uma situação muito semelhante. De acordo com o Instituto Cervantes, de 4 a 5 milhões de pessoas estão actualmente a estudar espanhol como língua estrangeira na União Europeia (UE). Também foi aumentado o interesse na língua espanhola no aderiram recentemente à UE, ou em países como a Noruega ea Suíça, onde o aumento do número de alunos é países muito significativos. Uma conseqüência dessa tendência é o aumento acentuado na demanda por cursos de espanhol surgiram em todo o mundo.

Neste contexto, a Universidade atlântica europeia oferece patrocinado pela Fundação Ibero-americana Universidade do Mestrado universitário Lingüística aplicada ao ensino de espanhol como língua estrangeira (MLAELE), Que visa responder a esta nova realidade e as necessidades de formação atuais de professores. Este Mestrado foi aprovado de acordo com os critérios de convergência de Bolonha e tem reconhecimento oficial de todos os países da União Europeia.

Ele também desenvolveu um programa que favorece a autonomia na aprendizagem sem descurar uma constante, flexível e adaptada às necessidades dos professores em interação treinamento. Por esta razão, os materiais propostos têm sido desenvolvidos para ser utilizado através da Internet de uma interface de aplicação concebida. Este tipo de treinamento se concentra em uma interação virtual através de canais como e-mail, fóruns, chat, etc.

Objectivos do Mestrado MLAEELE

Este é um tipo Mestrado profissional e modalidade de ensino que permite totalmente virtual para entrar no mercado de trabalho para os graduados na área de ensino de espanhol como língua estrangeira. Este último não só em termos de prática de ensino em sala de aula, mas também em linhas relacionadas de trabalho, tais como design e desenvolvimento de materiais de ensino, planejamento e gestão das escolas e cursos, publicações, formação de formadores, etc.

Mais especificamente, podem ser formulados os seguintes objectivos:

  • Aumentar o conhecimento em linguística aplicada ao ensino de espanhol.
  • Analisar os meios e recursos necessários na prática profissional de ensinar a língua espanhola.
  • Contribuir para melhorar a formação de professores de espanhol nos diferentes níveis de ensino.
  • Melhorar acadêmico-profissional relacionada ao uso e ensino de competências de língua espanhola.
  • Analisar a diversidade de situações e contextos de ensino de espanhol, e desenvolver metodologias específicas.
  • Incorporando o uso de tecnologias de informação e comunicações tanto a formação ea prática profissional do ensino de espanhol.
  • Desenvolver a capacidade de realizar pesquisas de forma independente, supervisionada através da realização de cursos específicos e um Mestrado de Memória.
  • Oferecem a possibilidade de ensino à distância um segmento importante da população de língua espanhola em todo o mundo.

Para quem é o Mestrado MLAEELE?

Licenciados em Filologia, Tradução e Interpretação e linguística. graduados de qualquer grau assimiláveis ​​ao anterior, seja de qualificações de implementação futura do sistema universitário espanhol, quer graus existentes nos sistemas universitários de outros países.

Graduados de qualquer especialidade provando documentado ter recebido formação específica no ensino de espanhol como língua estrangeira através dos seguintes meios: ensino universitário regulamentada sob a forma de configuração livre, diplomas universitários próprios, cursos de formação que têm o patrocinado pelo Instituto Cervantes, ou que pode ser equiparado com o parecer do órgão competente da Universidade de Jaen.

Graduados de qualquer prova documental especialidade provando profissionalmente exerceram o ensino do espanhol como língua estrangeira.

pré-requisitos

Requisitos linguísticos:

Demonstrar um domínio suficiente de espanhol como língua estrangeira no veículo academia. Esse domínio será reconhecido para provar que eles tenham concluído a sua graduação em universidades de países de língua espanhola. Em outros casos, deve demonstrar esse domínio através da apresentação de documentos como o DELE Superior ou outro julgamento comparável do órgão competente da Universidade de Jaen.

requisitos acadêmicos:

Os candidatos devem demonstrar conhecimento avançado, em nível de pós-graduação no próprio campo académico de mestrado; e, particularmente, nas seguintes áreas: aquisição de segunda língua, fatores individuais na aprendizagem, desenvolvimento e avaliação de materiais didáticos e recursos, base metodológica e dirigir modos de sala de aula.

Se os candidatos não podem provar conhecimento nestas áreas terão de manter um curso de formação oferecido no mesmo programa.

Por Distância?

Cursos destinados a educação a distância são articuladas através de uma formação de tipo colaborativo modelo que estimula a interação e acesso à experiência educacional de todos os participantes no programa - tanto tutores e fóruns alunos-through, debates e chats .

O programa difere de outros cursos de formação nas seguintes áreas:

  • Quebra a visão reducionista e limitada, que normalmente têm de ensino à distância on-line, que se caracteriza apenas por fornecer aos alunos uma gama de conteúdo e, portanto, promover uma aprendizagem individualista.
  • Em linha com a idéia acima, uma atenção muito especial para os processos que são gatilho essencial para que a formação é de qualidade e eficaz (colaborativa e aprendizagem construtivista) é fornecido.
  • materiais e recursos projetados especificamente para ajudar os participantes a monitorar e avaliar o seu progresso de ensino são fornecidos.
  • acesso online a toda a literatura considerada consulta obrigatória é fornecido.
  • canais de comunicação eficazes são habilitados para responder a perguntas (e-mail, fóruns, chat, telefone e fax).
  • apoio contínuo para os alunos é oferecido.
  • aplicação em sala de aula imediata de conhecimentos e competências adquiridas é possível.
  • Os estudos podem ser combinados com outras actividades.
  • Não há necessidade de comparecer fisicamente classe.
  • Não há horário de trabalho imposto.
  • Ele permite flexibilidade no estudo.
  • A educação a distância está a emergir como uma das opções mais fortes para o presente eo futuro das nossas sociedades. Oferecendo cursos universitários de qualidade modo on-line dá universidades o dinamismo eo prestígio não permanecer estático para este conceito educacional nova, mais democrática.

abordagem pedagógica

modelo pedagógico

O programa não se reduz à mera disponibilização de conteúdo, mas como se fosse um curso de boa sala de aula, realizou uma série de atividades educativas destinadas a promover a aprendizagem colaborativa (entre alunos e tutores). Todos os cursos do programa são baseados no modelo pedagógico seguinte:

Collaborative tipo de modelo de treinamento.

  • Com base em uma concepção dinâmica e construtivista da formação e aprendizagem.
  • Estimulação do professor reflexão crítica sobre seu ensino e pensamento pedagógico.
  • grupos interativos e multicultural.

Recursos do programa

As características principais do curso são flexibilidade e autonomia, como o conselho contínuo de tutores e interação freqüente com os colegas e tutores. Com tudo isto é conseguido incentivar motivação e permite que os alunos se adaptar e planejar o cronograma de estudo de acordo com as necessidades e tempo disponível para cada um.

Estudo flexibilidade

Uma das principais vantagens dos cursos a distância é que eles permitem mais flexibilidade que os cursos regulares. Portanto, este curso com base na premissa de que, possivelmente, pessoas inscritas desejo de investir uma quantidade variável de tempo no estúdio.

Ferramentas como fóruns, debates e bate-papos, e apoio de tutores, são fatores motivadores na dinâmica de estudo.

aconselhamento

Outra característica notável do curso é a continuação do apoio e aconselhamento oferecido por tutores. Neste sentido, as ações pedagógicas são destinadas a estudantes de todos os tempos alunos se sintam apoiadas no processo de aprendizagem, os dois tutores e pelos seus pares. Considera-se que a aprendizagem colaborativa é a base de todo o progresso acadêmico e, neste caso, também profissional. Na mesma linha, nós também incentivar os alunos a formar grupos de trabalho.

Embora o contato entre alunos e tutores é mantido principalmente através do campus virtual, se necessário, você pode também entrar em contato com tutores por telefone.

Esta escola oferece programas em:
  • Espanhol
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
18 - 30 meses
Tempo parcial
Tempo integral
Information
Deadline
Locations
Espanha - Santander
Data inicial: Set. 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Set. 2018
Espanha - Santander
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola