Mestrado Em Gestão Integrada: Prevenção, Meio Ambiente E Qualidade

Universidad Europea Del Atlántico

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Mestrado Em Gestão Integrada: Prevenção, Meio Ambiente E Qualidade

Universidad Europea Del Atlántico

Na carteira de estudantes na maioria dos sistemas de ensino nacionais e internacionais que tradicionalmente omitido conceitos de qualidade na concepção de produtos e serviços, referências ou outro tipo ambiental em matéria de segurança e saúde ocupacional.

Neste sentido, o treinamento é essencial para iniciar a longo prazo que integre integrada na gestão de actividades ações de planejamento estratégico económico e / ou produtivo. Consequentemente, o estudo de pós-graduação em gestão integrada fornece um valor acrescentado considerável para muitos trabalhos. Tanto que hoje tornou-se quase um requisito cada vez mais exigido pelos empregadores.

Sem dúvida, por causa da necessidade de profissionais que conhecem e implementar sistemas de gestão baseados em normas reconhecidas internacionalmente dentro de suas empresas. Este conhecimento é necessário e essencial para a otimização dos recursos existentes, a fim de obter vantagens competitivas na empresa e um resultado positivo na comunidade em que está imerso. A este respeito, um sistema de gestão integrada deve basear-se num modelo holístico que incorpora critérios de entrega ambientais, sociais, éticos, econômicos e de produção e / ou de serviços.

Do ponto de vista prático, este modelo deve ser instrumentalizada como norma de gestão de uma série de indicadores e critérios de medição para a sustentabilidade. A dispersão regulamentar e a falta de unanimidade de organizações como ISO na publicação de uma norma integrada tem historicamente dificultado a unificação dos sistemas, por isso não está longe de ser generalizada. No entanto, a evolução das diferentes versões dos padrões de qualidade, ambiente e prevenção de riscos profissionais, mostra uma tendência convergindo para um único sistema integrado.

Neste contexto, o Mestrado em Gestão Integrada: Prevenção, Meio Ambiente e Qualidade mesclar os domínios da inovação e gestão do conhecimento, a fim de formar integralmente especialista em Gestão Integrada.

A proposta metodologia de treinamento incorpora práticas que visam a aquisição de conhecimentos básicos e especializados, que é uma abordagem para as necessidades da sociedade, aumentando assim o interesse científico, que podem ser divulgados e ligados à actividade de investigação relacionadas com estudos PhD.

Objectivos

Objetivos gerais:

formar profissionais na área de negócio que podem ser integrados e / ou liderar equipes multidisciplinares com capacidade de se adaptar às necessidades do mercado e as mudanças tecnológicas e abordar questões de critérios profissionais integrados, utilizando novas tecnologias (TIC).

Os objectivos específicos

Após a conclusão do curso, os alunos deverão ser capazes de:

  • Identificar a técnica de purificação mais adequado (físico-química e biológica), dependendo das características da água residual afluente e propor alternativas com base na redução da poluição, reutilização e uso de melhores práticas de origem.
  • Avaliar possíveis formas de recuperação de resíduos químicos e industriais, em geral, com destaque para os de fabricação de luz e denso para materiais de construção, em função da sua viabilidade ambiental, técnica e económica.
  • Diferenciar os procedimentos de controle, monitoramento e análise de gases e partículas poluentes nos termos da legislação em vigor, e explicar a emissão e fatores climáticos que determinam a sua dispersão na atmosfera por modelos matemáticos.
  • Explicar as peculiaridades do solo de seus processos de troca físico-químicas e de íons que ocorrem e condição propriedades de classificação.
  • Projetar, implementar e manter um sistema de gestão ambiental baseado na norma ISO 14001, bem como a realização de auditorias internas de acordo com a ISO 19011 para testar a eficácia do sistema.
  • Explicar a importância da abordagem de processo no planejamento do sistema de gestão da qualidade e / ou ambiental, bem como o plano de auditoria baseado na norma ISO 19011.
  • Apreciar a importância de conhecer o quadro legislativo afetando a atividade no momento para selecionar e definir os papéis e responsabilidades da equipe de auditoria.
  • Projetar, implementar e manter um sistema de gestão da qualidade com base na norma ISO 9001, bem como a realização de auditorias internas de acordo com a ISO 19011 para testar a eficácia do sistema.
  • Diferenciar o escopo da ISO 9001 e ISO 14001 escopo da auditoria padrão, especificando diferentes métodos para a recolha de provas objetivas durante a fase de diagnóstico.
  • Planejando prevenção, no que diz respeito à redução do risco de acidentes que ocorrem dentro de uma série de atividades específicas de trabalho: gases manipulação e vasos de pressão, máquinas e uso de eletricidade, soldagem, resíduos tóxicos e perigosos, operações de armazenagem em geral, entre outros.
  • Planejamento de prevenção, com respeito a identificar, avaliar e controlar os factores ambientais, a fim de reduzir o risco de doenças profissionais em uma série de atividades de trabalho específicos ocorrer: biológica medição, análise e gestão de produtos químicos e , controle de ruído e vibração, radiação, entre outros.
  • Analisar os fatores que podem influenciar a carga e / ou trabalho físico mental, identificando os efeitos da carga física e / ou ações preventivas inadequadas e propor mentais.
  • Projetar, implementar e manter um sistema de gestão baseado na prevenção norma OHSAS 18001, que permite a criação e manutenção de uma cultura de prevenção para evitar acidentes e doenças ocupacionais.
  • Planejar o processo de certificação de uma organização e identificar características e problemas comuns na realização do certificado de qualidade e / ou ambiental e / ou prevenção de riscos laborais.
  • Identificar e interpretar a legislação aplicável e os regulamentos técnicos de segurança e saúde ocupacional.
  • Identificar e relacionar as dimensões e variáveis ​​comuns que afetam ISO 14001, ISO 9001 e OHSAS 18001, quando a sua integração em um único documento.
  • Planejamento do Sistema Integrado de Gestão de qualidade, prevenção de riscos e meio ambiente, tendo como base de referência e modelos reconhecidos neste campo.
  • Identificar os processos relevantes de cada um dos sistemas de gestão separados e definir um sistema de indicadores necessários para contribuir para a eficácia e eficiência da organização, por um lado e, por outro, a quantificação de resultados em um sistema integrado de gestão.
  • Desenvolver o apoio do sistema de gestão de documentação integrado (procedimentos, práticas operacionais, registros, etc.), tendo em conta a integração de procedimentos e requisitos específicos em relação a outros sistemas comuns.

Quem deve participar

A metodologia de formação proposto, juntamente com clareza, espaço e conteúdo educacional design, para dirigir o Mestrado em Gestão Integrada: Prevenção, Meio Ambiente e Qualidade para:

  • Licenciados em Engenharia (agrônomo, organização industrial, energia, mineração, silvicultura) e Arquitetura ou equivalente (ou superiores Engenheiros Técnicos).
  • Pós-Graduação em Administração de Empresas ou equivalente (graduados).
  • Licenciados em Ciências Sociais (Sociologia, Psicologia, etc.) ou equivalente (graduados).
  • Pós-graduação (Direito Ambiental) ou equivalente Ciências Jurídicas (Licenciatura em Direito e Diploma).
  • Ele se formou diploma universitário de qualquer assimilável ao de cima, quer das qualificações implementação futura no sistema universitário espanhol, se graus existentes nos sistemas universitários de outros países.
  • Graduado de qualquer prova documental especialidade atestando ter recebido formação específica em gestão integrada.
  • Graduado de qualquer prova documental que ateste especialidade exerceram profissionalmente no campo da gestão integrada por um período prolongado de tempo.

Perspectivas de carreira

A formação multidisciplinar recebido por graduados permite que você desenvolva a sua actividade em empresas de todos os setores e em dois aspectos: técnica e de pesquisa.

Esta dualidade faz com que essas pessoas em posições relacionadas com a consultoria, implementação e monitoramento de baseado em padrões de gestão (qualidade, prevenção de riscos ocupacionais ambiental, RSE, integrada ...) e de ensino, entre outros sistemas.

Neste contexto, os domínios de actividade dos graduados de Mestrado em Gestão Integrada: Prevenção, Meio Ambiente e Qualidade Eles são variados: empresas industriais e de construção civil e empresas de serviços com um alto teor de projetos e / ou operações, como o setor de transporte, distribuição comercial, a saúde ou administrações públicas.

Esta escola oferece programas em:
  • Espanhol
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
18 - 24 meses
Tempo parcial
Tempo integral
Information
Deadline
Locations
Espanha - Santander
Data inicial: Set. 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Set. 2018
Espanha - Santander
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola