Master Online de Artes (MA) em Estudos sobre Mulheres e Gênero

Concordia University Chicago - Online Degree Programs

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Master Online de Artes (MA) em Estudos sobre Mulheres e Gênero

Concordia University Chicago - Online Degree Programs

O Mestrado em Estudos de Mulheres e Gênero oferece abordagens inovadoras e interdisciplinares para analisar as questões mais prementes de hoje, além de desenvolver o pensamento crítico e habilidades de liderança para beneficiar os alunos em suas vidas profissionais, criativas e intelectuais. A disciplina de Estudos sobre Mulheres e Gênero é aplicável a acadêmicos, educadores, profissionais de saúde, profissionais de serviço social, ativistas, profissionais de direitos humanos e profissionais de aplicação da lei que estejam preocupados com questões de identidade, equidade e cidadania local e globalmente.


Objetivos do Programa

O programa de Mestrado em Estudos da Mulher e Gênero permitirá aos candidatos:

  • Envolva-se na análise crítica das questões mais prementes de hoje, cultivando habilidades de liderança para beneficiar a vida profissional, criativa e intelectual dos alunos.
  • Desenvolver uma base de conhecimento em perspectivas globais de direitos humanos com ênfase em gênero.
  • Familiarize-se com pesquisas atuais e teoria sobre estudos de mulheres e gênero.
  • Incentivar a curiosidade acadêmica para incentivar o envolvimento dos alunos na liderança ética e no engajamento cívico.
  • Desenvolver uma compreensão das políticas de identidade coletiva e individual para melhorar a eficácia dos alunos em suas profissões e comunidades.
  • Desenvolver uma compreensão dos quadros interdisciplinares para estudar o género como um campo de investigação e como um modo de análise.


Requisitos do programa

  • Admissão de admissão no Programa de Estudos sobre Mulheres e Gênero
  • Conclusão do curso de estudos sobre mulheres e gênero
  • Conclusão da experiência capstone, o Seminário em Práxis Crítica
  • Estudantes internacionais completam um seminário no ensino superior no primeiro semestre *


Currículo

* ESTUDANTES INTERNACIONAIS: Além do currículo básico do programa listado abaixo, os estudantes estrangeiros que participam de aulas presenciais no campus da CUC devem fazer o Seminário de Ensino Superior, um curso de 3 créditos.

Perspectivas conceituais e teóricas dos estudos sobre mulheres e gênero

Exploração da história intelectual dos estudos sobre mulheres e gênero. Começa com uma investigação do final do século XVIII e traça idéias teóricas sobre mulheres e gênero até o presente. Embora o curso se concentre principalmente no trabalho teórico ocidental, ele também examina idéias não-ocidentais, especialmente quando estas criticam as idéias ocidentais sobre teoria de gênero. As teorias incluem questões de raça, etnia, classe, sexualidade e espiritualidade

Introdução à pesquisa

Este curso examina princípios básicos e processos de pesquisa social e comportamental aplicados a disciplinas. Este curso foi desenvolvido para permitir que os alunos adquiram conhecimentos básicos e habilidades em métodos gerais de pesquisa. Especificamente, o curso prepara os alunos para serem consumidores críticos de pesquisa e participarem ativamente na geração e implementação do conhecimento de pesquisa.

Fundamentos Epistemológicos dos Estudos sobre Mulheres e Gênero

Exame de como a bolsa de estudos WGS recontextualizou questões epistemológicas na filosofia da ciência. Este curso baseia-se em questões contemporâneas (como a violência de gênero), a fim de examinar estas e outras questões no contexto das discussões contemporâneas de gênero da epistemologia, ética e ciência.

Gênero, sexualidade e raça nos EUA

Explora a dinâmica complexa e interligada entre identidades, ideologias e instituições. Ele examina como as construções históricas da diferença se cruzam, informam e interrompem as percepções e realidades da democracia dos EUA, (in) igualdade e direitos humanos. Analisa exemplos históricos e contemporâneos para investigar forças sociais fundamentais, arranjos políticos e condições históricas que moldam as interações de raça, gênero, classe social e sexualidade.

Género, Globalização e Enquadramentos Transnacionais

Examina as ligações entre desigualdades baseadas no gênero e políticas globais e transnacionais de poder, segurança, economia política, militarismo e ecologia. Ênfase sobre como os papéis, relacionamentos e identidades de gênero são construídos, implantados, desafiados e resistidos em todo o mundo, com atenção especial às interconexões de sistemas e estruturas de gênero, raça, classe, sexualidade, idade, capacidade, cultura, religião e nação.

Gênero e Sexualidade na Mídia

Tendências na representação de homens, mulheres e sexualidade em toda a mídia dos EUA, que se concentram no cinema e na televisão.

Tópicos Avançados em Estudos sobre Mulheres e Gênero

Estudo interdisciplinar avançado de debates críticos em estudos sobre mulheres e gênero. A oferta de cursos servirá como um meio de oferecer uma variedade de tópicos especializados do WGS. Os tópicos variam de ano para ano e serão oferecidos com base no interesse de alunos e instrutores.

Gênero, construção de coalizões e justiça social

Investigação de teorias, práticas e possibilidades de justiça social de gênero. Especificamente se envolve com questões de poder e privilégio, sistemas de opressão, interseccionalidade e ativismo de gênero. Explora métodos e prioridades dos esforços de mudança social em contextos culturais variados, incluindo fora dos EUA e da Europa.

Tópicos Avançados em Gerontologia

O curso servirá como espaço reservado para uma variedade de cursos de gerontologia de tópicos especiais. Eles serão desenvolvidos e oferecidos com base no interesse de estudantes e instrutores. Estes cursos destinam-se a ampliar e complementar o conteúdo gerontológico oferecido nos cursos exigidos no programa de mestrado em Gerontologia. Exemplos de cursos a serem ensinados: Famílias na Vida Posterior; Morte e morte; Envelhecimento e Saúde; Resiliência ao longo do curso de vida; Envelhecimento Global; Gênero e Envelhecimento; e sexualidade e envelhecimento.

Seminário em práxis crítica

Curso culminante do programa. Reflexão crítica sobre as próprias crenças e pressupostos relacionados às práticas vocacionais e pessoais. Aplicação prática e advocacia.


Comprimento do Programa

30 créditos *, 20 meses

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês


Última actualização October 12, 2018
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Jan. 14, 2019
Duration
Duração
20 meses
Tempo integral
Information
Deadline
Contactar Escola
International Students deadline. January 9th, 2019: Domestic Students deadline.
Locations
Estados Unidos da América - River Forest, Illinois
Data inicial : Jan. 14, 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
International Students deadline. January 9th, 2019: Domestic Students deadline.
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Jan. 14, 2019
Estados Unidos da América - River Forest, Illinois
Prazo de inscrição Contactar Escola
International Students deadline. January 9th, 2019: Domestic Students deadline.
Data de conclusão Contactar Escola