Ma Belas Artes (Ensino à Distância)

Geral

Descrição do programa

MA Fine Art da OCA

Os resultados da avaliação de março estão quase chegando e, para alguns alunos, marca o final de seu curso de graduação com o Open College of the Arts. Para aqueles que desejam seguir em frente e para outros artistas e profissionais que desejam seguir o ensino de pós-graduação, o MA Fine Art da OCA é um programa de meio período de três anos que oferece aos estudantes desafio acadêmico e entrega inovadora.

Lançada em 2011, foi a primeira MA Fine Art na Europa a ser oferecida por aprendizado aberto e é o primeiro passo da OCA para a oferta de pós-graduação em seus 30 anos de história.

Ser proativo e pensar por si mesmo são altamente considerados nas artes. O equilíbrio da estrutura da OCA a partir do currículo e da autodireção é uma combinação proveitosa. É uma que me permitiu desenvolver minha própria voz, sem influência do estilo da casa. O MA abriu novos aspectos de estudo e prática, incluindo pesquisa.

Eleanor MacFarlane

O MA Fine Art da OCA prepara os alunos para a prática profissional em sua disciplina escolhida, apoiando a prática e as aspirações existentes dos alunos que trabalham em uma ampla variedade de mídias, incluindo pintura, desenho, escultura, gravura, instalação, desempenho, trabalho baseado no tempo, arte digital e fotografia. A ênfase do programa está na prática de estúdio, com teoria, contexto e prática profissional integradas.

O mestrado me permitiu ser muito mais experimental com o meu trabalho. Isso abriu minha mente para uma maior exploração dos materiais, preocupando-me mais com o processo e menos com o resultado do que antes. Perdi minhas expectativas sobre a criação de uma peça, por isso sou um pintor muito mais flexível e experimental agora.

Amelia Wilson

A flexibilidade do programa de Belas Artes da MA, por meio da entrega on-line e por meio período, o torna acessível para estudantes que, por causa dos compromissos com o trabalho e a família, não poderiam considerar estudar em um nível superior.

Os alunos viajam juntos pelo curso em uma coorte, compartilhando experiências e aprendizados por meio de trabalho em grupo e individual. O currículo se baseia em um programa mais estruturado para o estudo autônomo, com ênfase na investigação, reflexão crítica e exploração. Por meio de palestras, seminários, tutoriais e críticas, além do suporte individual aos tutoriais, os alunos se beneficiam da experiência de tutores do curso principal e de conferencistas e tutores convidados, que têm uma variedade de conhecimentos, incluindo curadoria, mídia e marketing, teoria da arte, prática profissional e disciplinas relacionadas (por exemplo, antropologia).

O programa teve uma influência realmente positiva na minha prática de arte-terapia e psicoterapia. Frequentar a faculdade durante o dia não é realista para muitas pessoas e as taxas para cursos em período integral podem ser proibitivamente altas. Por outro lado, acho a flexibilidade e a conscientização da OCA das diferentes circunstâncias dos alunos muito inclusivas. É extremamente favorável, enriquecedor e inspirador encontrar-se com um grupo de artistas de todo o mundo.

Jane Dudley

As rotas de progressão são individuais e coletivas. Para alguns estudantes, a progressão vem do recebimento de comissões pelo trabalho. Para outros, trata-se da exposição de seu trabalho a um público crescente através da exibição em galerias específicas. Evidências igualmente importantes de progressão para os alunos estão aumentando o alcance e o impacto de suas redes de pares, nacional e internacionalmente, ou passando para estudos ou trabalhos adicionais relacionados à arte.

Posso dizer com certeza que o programa superou minhas expectativas e que meu trabalho e imagens melhoraram. Conheço melhor artistas e obras contemporâneos e históricos. Tenho um foco mais claro sobre onde estou indo com minha própria prática.

Mark Daniels

Estudar um mestrado em Belas Artes com OCA

Nosso programa de mestrado em belas artes é um curso de pós-graduação exclusivo, ministrado por ensino a distância.

É ideal para profissionais criativos que desejam desenvolver ainda mais suas habilidades, tutores que desejam desenvolver sua própria prática para informar seus professores ou alunos de graduação que desejam progredir para estudos de pós-graduação fora do sistema convencional de ensino superior.

Visão geral do curso

Nosso programa de mestrado em belas artes era anteriormente um curso de meio período de três anos, oferecendo a você um desafio acadêmico e uma oportunidade única de aprimorar sua prática. Lançada em 2011, foi a primeira MA Fine Art de ensino à distância na Europa. Este ano, a OCA estabelecerá um modelo de ensino de dois anos para o programa de Belas Artes da MA, que será diferente do modelo de três anos anterior. Detalhes sobre a estrutura do curso estão atualmente em desenvolvimento. Para receber atualizações, envie um formulário de consulta. Espera-se que o modelo de ensino de dois anos esteja pronto para a admissão 2020/2021, a partir de agosto de 2020.

Por meio da entrega on-line e em meio período, nosso programa de Belas-Artes é acessível a qualquer pessoa que, por causa de trabalho, cuidados ou compromissos familiares, não pudesse considerar estudar em um nível superior.

Nossa MA Fine Art introduz a prática profissional na disciplina escolhida e oferece suporte às suas aspirações. O curso abrange uma ampla variedade de mídias, incluindo pintura, desenho, escultura, gravura, instalação, performance, trabalho baseado no tempo, arte digital e fotografia. A ênfase do programa está na prática de estúdio, com teoria, contexto e prática profissional integradas.

Você viajará pelo curso, juntamente com outros alunos, em uma coorte; compartilhamento de experiências e aprendizado por meio de trabalho em grupo e individual. O currículo se baseia em um programa mais estruturado para o estudo autônomo, com ênfase na investigação, reflexão crítica e exploração. Por meio de palestras, seminários, tutoriais e críticas, além do suporte individual a tutoriais, você se beneficiará da experiência dos tutores do curso principal e dos palestrantes convidados. Esses profissionais têm uma excelente variedade de conhecimentos, incluindo curadoria, mídia e marketing, teoria da arte, prática profissional e disciplinas especializadas (por exemplo, antropologia).

As rotas de progressão são individuais e coletivas. Para alguns estudantes, a progressão vem do recebimento de comissões pelo trabalho. Para outros, trata-se da exposição de seu trabalho a um público crescente através da exibição em galerias específicas. Seja qual for sua aspiração, seja aumentando o alcance e o impacto de suas redes nacional e internacionalmente, passando para estudos relacionados adicionais ou para o trabalho nas artes, este curso é perfeito para você.

Filosofia do Curso

O curso abrange uma ampla filosofia baseada em prática em Belas Artes, permitindo flexibilidade da prática, do trabalho baseado em habilidades até a prática conceitual. O curso inclui:

  • Aulas particulares por telefone, email ou videoconferência
  • Seminários on-line
  • Palestras e apresentações em vídeo
  • Discussão e críticas de grupos de pares
  • Projetos do grupo
  • Acesso à biblioteca de arte Bridgeman Education de classe mundial e recursos digitais da University for the Creative Arts
  • Orientação de grupo on-line e sessões de workshop em estúdio.

Caroline Wright - Líder do Programa de Belas Artes MA

“Minha prática abrange trabalhos visuais e de desempenho responsivos ao site, usando mídias tão diversas quanto vidro e ouro. Fiz trabalhos para cidades e espaços rurais, espaços comunitários, galerias, teatros, igrejas, em ilhas desabitadas e desabitadas e para o público nos anos 100 e em outros ... ”

Conteúdo do curso

Há um total de 180 créditos de HE nesse nível, que abrangem elementos essenciais, incluindo os seguintes objetivos:

Visual Inquiry

  1. Compreender uma variedade de métodos apropriados de investigação e as habilidades de comunicação e linguagem acadêmica relevantes para o campo da disciplina
  2. Cultivar abordagens especulativas e exploratórias da prática artística através da aplicação de reflexão, avaliação e síntese
  3. Produzir um corpo de trabalho que demonstre a integração de preocupações teóricas e práticas, consciência crítica e compreensão do contexto contemporâneo

Prática de teste

  1. Estenda uma área apropriada de investigação e estabeleça parâmetros para sua atividade exploratória
  2. Analise o contexto conceitual de sua prática para gerar idéias e práticas criativas
  3. Demonstrar responsabilidade pessoal e pensamento independente através de uma abordagem integrada da prática e questões contextuais

Resolução e Exposição

  1. Demonstração de bolsa de estudos avançada em sua prática artística e trabalho contextual
  2. Demonstrar uma compreensão sofisticada de conceitos complexos através da apresentação de práticas escritas e profissionais em estúdio
  3. Demonstrar o desenvolvimento da auto-suficiência e uma visão e estratégia claras para permitir uma prática profissional sustentada além do curso

Suporte do Personal Tutor

Os tutores que apóiam nosso mestrado em Belas Artes são artistas praticantes e educadores experientes em HE.

Horário e Inscrição

Este ano, a OCA estabelecerá um modelo de ensino de dois anos para o programa de Belas Artes da MA, que será diferente do modelo de três anos anterior. Detalhes sobre a estrutura do curso estão atualmente em desenvolvimento. Para receber atualizações, envie um formulário de consulta. Espera-se que o modelo de ensino de dois anos esteja pronto para a admissão 2020/2021, a partir de agosto de 2020.

Entrega

O curso é ministrado principalmente por tecnologias de e-learning, incorporando seminários on-line e discussões em grupo. A pesquisa independente e a prática em estúdio são um elemento significativo do curso.

Estudantes estrangeiros

Consideração foi dada à participação de estudantes estrangeiros no programa de mestrado. Reconhecemos que eles podem estar em um fuso horário diferente e a participação on-line no fuso horário do Reino Unido pode ser um desafio. As sessões são agendadas cuidadosamente, tendo em vista a localização dos participantes no exterior; no entanto, algumas sessões podem estar fora do dia útil para alguns alunos. Além disso, o OCA agenda sessões individuais entre fusos horários e algumas sessões são opcionalmente assíncronas.

Requisitos online / de TI

Antes da aplicação, uma pesquisa de TI deve ser realizada para garantir habilidades, conhecimentos e recursos on-line / on-line suficientes, além de estabelecer uma velocidade de banda larga suficiente.

Requisitos de entrada

  • A entrada para o MA Fine Art na OCA é feita através do formulário de inscrição, portfólio e entrevista. Não é necessário ter um diploma anterior em Belas Artes, embora isso possa ser uma vantagem. Seu portfólio e sua declaração pessoal devem demonstrar uma compreensão sofisticada de sua prática artística e da arte contemporânea e uma capacidade de articular seu pensamento verbalmente e por escrito. A MA Fine Art abrange uma ampla gama de práticas, desde pintura figurativa, passando por fotografia e têxteis, até vídeo, performance e arte de instalação.
  • Para candidatos em que o inglês não é seu primeiro idioma, eles deverão fornecer provas de proficiência no idioma inglês a partir de uma lista de documentos aprovados que podem ser revisados no Regulamento do Estudante.

Opções de carreira

Este curso é extremamente flexível e sua estrutura significa que você pode ganhar enquanto aprende e, ao mesmo tempo, aprimorar suas perspectivas de carreira. As pessoas que estudam este mestrado estarão em melhor posição para obter cargos de nível superior no campo da arte ou ingressar em setores criativos de emprego.

Taxas, financiamento e outros custos

Abaixo está a taxa atual do curso no programa de três anos. Uma vez estabelecido o modelo de ensino de dois anos, a estrutura e os preços das taxas podem mudar.

Residentes da União Europeia, incluindo o Reino Unido:

  • £ 2.935 libras esterlinas em 2019/20.

O custo para o programa de três anos é, portanto, em torno de 9.000 libras esterlinas, levando em consideração um pequeno ajuste de custo de vida a cada ano.

Moradores do resto do mundo:

  • £ 4.100 em 2019/20.

O custo do programa de três anos é, portanto, em torno de 12.000 libras esterlinas, levando em consideração um pequeno ajuste de custo de vida a cada ano.

Todos os cursos da OCA são listados com Student Finance England, Wales e Irlanda do Norte, permitindo que os alunos elegíveis solicitem um empréstimo para estudantes para cobrir o custo das taxas. Você também pode solicitar um empréstimo de manutenção e / ou subsídio para alunos com deficiência para ajudá-lo no custo do estudo.

O OCA Learner Support Scheme pode fornecer bolsas parciais para as taxas do curso para estudantes que não são elegíveis para financiamento via Student Finance, com base em dificuldades financeiras.

Outras fontes de financiamento podem incluir contribuições do empregador, Créditos de Aprendizagem Aprimorada (para as Forças Armadas que servem pessoal e pessoas que prestam serviço) e Prisoner Education Trust.

Como aluno da OCA, a maioria dos materiais de leitura pode ser acessada por meio dos serviços de biblioteca digital e eBooks, ou enviados a você pelo correio.

Outros custos que você pode encontrar no seu diploma incluem a compra de materiais / livros / textos para ajudar na sua prática e pesquisa. Estes podem custar cerca de £ 350 no HE7. Os alunos também são incentivados a participar de exposições e os custos podem variar. O trabalho é amplamente enviado aos tutores e para avaliação através do OLE Learn VLE ou por e-mail; no entanto, espera-se que os custos postais sejam de cerca de £ 40 por avaliação para o envio de materiais, dependendo da quantidade e peso dos materiais. As taxas para estudantes estrangeiros serão mais altas e dependerão do país de origem.

Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

Oscar-winning filmmakers, world-renowned fashion designers, television presenters, celebrity jewellers and Turner Prize nominees are just some of the high-profile graduates from the University for the ... Leia mais

Oscar-winning filmmakers, world-renowned fashion designers, television presenters, celebrity jewellers and Turner Prize nominees are just some of the high-profile graduates from the University for the Creative Arts. As a specialist creative arts university, we have created a unique community for our students, where like-minded people can share in the creative process and inspire one another. Collaboration between courses is encouraged, with fine artists studying with budding filmmakers and fashion designers working alongside architects. In this way, our students benefit from exposure to a range of disciplines. Choosing to study with us will give you the freedom to discover your own personal style through a winning combination of industry-focused courses, state-of-the-art facilities, and inspirational expert staff. Ler Menos
Cantuária , Epsom , Farnham , Rochester , Maidstone , Molesey , Barnsley + 6 Mais Menos