MSc Em Gestão De Riscos

EALDE BUSINESS SCHOOL

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

MSc Em Gestão De Riscos

EALDE BUSINESS SCHOOL

Mestrado em Gestão de Riscos

O Mestrado em Gestão de Riscos EALDE a intenção de transmitir uma visão transversal a todas as empresas, para que possamos garantir uma visão geral da atividade nos controles com maior responsabilidade. A abordagem das questões que vamos tentar o objectivo de promover o conhecimento dos fundamentos de cada uma das atividades de gestão de risco integrado e seguro, permitindo e promoveu a comunicação entre diferentes áreas ou departamentos da empresa, enquanto andarmos para aprofundar ainda mais em todos os aspectos a aperfeiçoar o conhecimento de cada um responsável por sua competência específica.

O Mestrado fornece uma visão de gestão e os participantes técnicas e comerciais, permitindo-lhes ser mais competitivos, aumentando o capital intelectual dos indivíduos e, portanto, as empresas, melhorando a qualidade dos seus serviços ea lealdade dos seus clientes e atrair novos, através de treinamento e qualidade especializada.

Ele criou um programa para dirigir, controlar e reduzir impactos, probabilidade e consequências de riscos que podem afetar entidades.

As bases técnicas utilizadas no plano mestrado para o desenvolvimento de uma aplicação eficaz da gestão de risco nas entidades são baseadas nos mais recentes regulamentos existentes sobre gestão de riscos:

  • COSO RELATÓRIO: Em 14 de maio de 2013, o COSO (COSO) lançou uma versão atualizada de seu Controle Interno - Estrutura Integrada. Isso fornece uma visão geral das melhorias no quadro de 2013, uma análise das considerações de instituições que utilizam a Quadro 1992 para cumprir com a Seção 404 da Lei Sarbanes-Oxley de 2002 (SOX), e informações sobre como fazer a transição a partir de 1992 no âmbito da Convenção-quadro de 2013, incluindo o impacto sobre outros documentos relacionados COSO.
  • ORSA: 1º de janeiro de 2014, a exigência de que as empresas de seguros e de resseguros realizar uma análise e avaliação interna de riscos e de solvência, enquadrada dentro dos princípios do processo de ORSA (Risco e da solvência set ), que detalha 24 orientações internas prospectivos sobre a avaliação dos riscos que resumem as expectativas dadas pela EIOPA (Europeia dos Seguros e Pensões Complementares de Reforma Authority).
  • NORMA ISO 31000-2009 (Gestão de riscos como parte integrante da gestão empresarial), publicado em novembro de 2009, onde os princípios e orientações sobre as linhas de gestão de risco são recolhidos, estamos diante de um passo importante para qualquer empresa para fazer gestão de risco eficaz que é exposta por meio da avaliação de identificação, análise e risco.
  • NORMA ISO 31010-2009 (gestão de riscos. A avaliação de riscos técnicas). É um suporte padrão da ISO 31000 - Gestão de risco. Princípios e orientações, e fornece orientações para a selecção e aplicação de técnicas sistemáticas de avaliação de riscos.
  • 2013 Guia de implementação e alinhamento das empresas de gestão de riscos sob a ISO31000: Em 15 de outubro de 2013, o relatório técnico 31004 ISO / TR foi publicado. A norma internacional ISO 31000 explica como gerir de forma eficaz os riscos, a partir de um foco na implementação genérica e sistemática, mas precisava saber os passos para integrar processos de organizações empresariais de gestão de risco, sendo válido para qualquer organização, independentemente da atividade exercida, um sector a que pertence, os empregados têm, etc.

Paralelamente a estes temas centrais no processo de implementação da Gestão de Risco Global, análise detalhada da actividade das empresas diretamente relacionadas a ele e tenta aprofundar as habilidades gerenciais e técnicas necessárias para a excelência que é fornecida no o negócio de seguros. Este programa visa melhorar o modelo da sua organização, associado com os principais processos de negócios através do conhecimento, gestão, controlo e monitorização (vigilância) dos riscos inerentes à actividade de seguros, identificados e medidos transversalmente em toda a organização utilizando recursos de forma eficiente disponíveis e, portanto, otimizar os custos, a estabilidade dos resultados e da volatilidade do valor da ação e de resposta às necessidades dos seus stakeholders ou partes interessadas na empresa.

Tudo isso em uma visão estratégica e transparente que motiva e excita aprendizagem através de uma abordagem que inclui a possibilidade real de ter o desejo ea alegria de conseguir algo, juntamente com a satisfação derivada de compromisso pessoal com a empresa e da sociedade.

Os alunos recebem treinamento teórico e prático que lhes permite alcançar o conhecimento e execução, a fim de corrigir esse conhecimento da melhor maneira possível.

Objectivos

Para uma boa gestão de risco de uma empresa precisa para resolver os quatro etapas principais: identificação, avaliação, resposta e monitoramento. É na fase de identificação dos riscos em que, para além das ameaças, detectar oportunidades de negócio para a empresa. Oportunidades em uma análise muito precisa poderia ser escondida por trás das ameaças. Pode-se afirmar que tanto a gestão do risco como um sistema de controle interno adequado contribuir para atingir os objetivos de negócio.

gestão eficaz dos riscos em empresas de qualquer tamanho ou atividade, permitirá a enfrentar fatores internos e externos que criam incerteza para:

  • Sabendo da necessidade de identificar e avaliar os riscos em todas as áreas da empresa
  • Identificar oportunidades, pontos fortes, pontos fracos e ameaças
  • Conformidade com as normas legais e regulamentares necessárias
  • Melhorar a apresentação dos relatórios financeiros
  • Construção de confiança e transparência entre todos os funcionários da empresa
  • Estabelecer um ponto de partida para a tomada de decisão
  • Conheça os controlos internos e externos
  • Alocar os recursos necessários para o tratamento do risco
  • Melhorar a eficácia e eficiência operacional
  • Controlando benefícios para a saúde, segurança do trabalho, meio ambiente ...
  • Melhorar a gestão de prevenção e reivindicações e minimizar as perdas
  • Melhorar a formação para toda a organização
  • Incentivar a gestão pró-ativa e ética nos negócios

Para alcançar estes resultados, vamos discutir o progresso da ISO 31000: 2009, relatório COSO III analisando tanto os princípios e orientações sobre a gestão eficaz dos riscos que podem ser usados ​​por entidades dentro dos Princípios de Bom Governo das Sociedades requer o estabelecimento de uma gestão de risco que permite a tomada de decisões nesta área.

Também discutimos a exigência de que as entidades realizar uma análise interna e avaliação de riscos e de solvência através da aplicação prática em entidades de gestão de risco integrados.

O sistema de governo deve incluir pelo menos uma estrutura organizacional transparente e adequada com uma clara atribuição e separação de funções adequada e eficaz para garantir a transmissão de informações relativas ao sistema de análise interna regular.

Desenvolver um sistema eficaz de gestão de risco, que compreende estratégias, processos e relatórios procedimentos necessários para identificar, medir, monitorar, gerenciar e relatar, de forma contínua, os riscos, a um nível agregado individual e, sejam ou possam ser exposta, e suas interdependências.

Durante a estrutura do curso para a concepção e avaliação da eficácia dos controles internos através de 17 princípios será criado para descrever os componentes do controle interno relevantes para todas as entidades, desenvolvendo os conceitos de tolerância ao risco inerente de avaliação de risco risco, tratamento do risco e articulação entre as actividades de avaliação de risco e controle. Também discutimos o conceito de risco de fraude ao avaliar os riscos para a concretização dos objectivos da organização.

É o meu programa?

O programa é destinado a qualquer pessoa que pretenda fazer uma carreira no domínio da gestão e gestão de riscos (gestão de riscos).

Ele é destinado a profissionais que se dedicam a consultoria em gestão de riscos e seguros compradores de seguros e outros serviços para empresas públicas e privadas que desejem aprofundar os seus conhecimentos e competências nesta disciplina e aqueles que procuram um desenvolvimento em direção a figura do diretor riscos. Neste sentido, é destinado a pessoas que trabalham ou querem trabalhar em:

  • As companhias de seguros.
  • corretoras de seguros.
  • As empresas que contratam seguro.
  • Administração pública.
  • empresas de consultoria e administrações públicas.

É uma boa oportunidade para estudantes universitários ou recém-licenciados que desejam trabalhar:

  • Em departamentos de empresas financeiras e de seguros relacionados com a gestão de seguros e resseguros.
  • Como a gestão de consultores Risk em consultorias multinacionais.
  • Como como gestores de risco nos departamentos de seguros de grandes empresas ou da administração pública.

O curso também é adequado para aqueles profissionais disciplinas afins que desejam ampliar o conhecimento e as implicações da gestão de riscos em suas áreas de especialização, adquirir novas ferramentas e adicionar novos recursos para a sua carreira. A este respeito, recomenda-se:

  • Auditores, contabilistas e consultores da administração pública.
  • gerentes de projeto e gerentes de mudança.
  • seguradoras, afirma gestores.
  • consultores de seguros.
  • Profissionais e consultores de segurança, saúde e meio ambiente.
  • assessores jurídicos e advogados.
  • Bancário e profissionais da área financeira.
  • Engenheiros.
  • profissionais da Administração Pública, estaduais, regionais e locais.

Estrutura e conteúdo

estrutura geral do sistema

  • Introdução
  • Objectivos
  • comité de gestão conformação de risco global
  • especialistas em riscos conformação
  • Definição de um plano de desenvolvimento

unidade de design risco

  • Objectivos
  • estrutura organizacional
  • Cultura e risco do apetite

Manuais e relatórios

  • Elaboração de manual de risco
  • Políticas e procedimentos manuais
  • formação interna
  • A análise de risco

gestão de risco projeto de sistema

  • Determinação de metodologias e procedimentos para a identificação de riscos
  • Determinação de metodologias e procedimentos para a avaliação de risco
  • Determinação de metodologias e procedimentos para o estabelecimento de limites aceitáveis ​​e a estratégia adotada para gestão de riscos
  • Determinação de metodologias e procedimentos para estruturar bancos de dados e sistema de comunicação
  • Determinação de metodologias e procedimentos para retorno

identificação dos controlos

  • risco inerente e residual
  • avaliação dos riscos,
  • Integração de resposta ao risco
  • Tipos de atividades de controle
  • Categorias de controles preventivos e de detetive
  • Políticas e procedimentos de controle de risco
  • controles básicos de negócios

políticas de risco e regimes de auditoria

  • os níveis de controlo e de auditoria de exposição ao risco e funções de auditoria interna e sua relação com o sistema de avaliação e gestão de riscos
  • assunção de riscos política, níveis máximos de concentração de negócios, clientes, grupos-alvo, distribuição geográfica e outros limites relevantes
  • resposta ao risco
  • administrativas, poderes sobre a tomada de riscos e controles internos sobre a exposição ao risco

mapas de risco para atividades de negócios

  • Estrutura do mapa de risco

Matriz de risco

  • avaliação de risco Matrix
  • matriz de controle interno

gestão da informação

  • Sistemas de informação formal e informal
  • serviços de terceiros

relatório final

  • grande caso, como um projeto, o aluno assume o Mestrado.

Metodologia

O Mestrado é desenvolvido utilizando a metodologia da atividade de quantificação de riscos para os métodos estatísticos e actuariais reconhecidos valor técnico, aplicados em bancos de dados históricos.

O Mestrado é eminentemente prático e baseado na experiência profissional. A metodologia centra-se sobre a documentação necessária para a compreensão da gestão de riscos eficaz complementado por estudos de caso e gerida por estudantes para criar seus próprios arquivos de ferramentas de gestão de risco.

O mestrado inclui comunicações diretas e individuais com o Diretor do Programa de manter a confidencialidade dos dados fornecidos para o desenvolvimento do trabalho durante os Masters.

Como vou ser avaliado?

A avaliação é contínua através do desenvolvimento de intervenções em sala de aula (fórum): o seu número, a qualidade de exposições, atributos lógicos, capacidade de convencer, o respeito pelos outros opiniões e uso de intervenções externas. testes escritos e trabalho prático real complementar os elementos para avaliar a capacidade de cada participante e para injetar elementos de melhoria.

O uso do mestrado é avaliada continuamente durante todo o programa:

  • Jornais questionários da parte teórica.
  • Apresentação de estudos de caso.
  • participação ativa.

O participante terá que fazer um relatório final de avaliação global. Tem em todos os momentos apoiados pela equipe de professores especializados em cada um dos materiais tratados.

Quanto tempo é o Mestrado?

O Mestrado em Gestão de Riscos EALDE dura doze meses, com horários flexíveis. Eles precisam de cerca de 10 horas de trabalho por semana.

Processo de admissão

As pessoas interessadas em um programa de mestrado em EALDE deve fazer um processo de seleção e admissão.

Isso requer fornecimento desta documentação:

  • histórico acadêmico e fotocópia dos títulos.
  • carta de motivação para o Mestrado.
  • Fotocópia do bilhete de identidade ou passaporte.
  • fotografia tamanho passaporte em formato jpg.
  • documentos adicionais que o requerente se proponha a incluir a fim de fornecer informações mais completas: Cursos e seminários, Nível de certificados de língua, etc.

Os pedidos são analisados ​​pelo nosso comitê de admissões, que elabora uma lista de pessoas que passam para a próxima fase, a entrevista com um membro do conselho de EALDE.

Em seguida, ele se comunica com a decisão da comissão. Em caso favorável será guiado para o processo de registro.

Bolsas e financiamento

EALDE nasce com o propósito da gestão empresarial treinamento de pós-graduação, sem recursos económicos representam um obstáculo intransponível acessível.

Assim, o caráter social incentiva EALDE Business School para fornecer a assistência necessária para aqueles que não dispõem de meios suficientes para pagar o Mestrado e demonstraram habilidades e interesse na execução do programa. Para este bolsas de estudo propósito com base no mérito e necessidade do requerente são concedidos.

O número de bolsas de estudo é limitado, dependendo do país de origem e o número total de bolsas de estudo e bolsas disponíveis. A subvenção pode cobrir 40% do custo total do programa.

EALDE também permite a realização de pagamentos de seus programas fracionada.

Para se candidatar a uma bolsa de estudos, marque a caixa apropriada no formulário de candidatura. Nós encorajamos você a contactar-nos para orientá-lo no processo de pedido de subvenção (becas@ealde.edu.es).

Esta escola oferece programas em:
  • Espanhol
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Nov. 2018
Duration
Duração
12 meses
Tempo parcial
Information
Deadline
Locations
Espanha - Madrid
Data inicial: Nov. 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Nov. 2018
Espanha - Madrid
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola