MA em cidades inteligentes

Structuralia

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

MA em cidades inteligentes

Structuralia

O enorme crescimento da população urbana que ocorreu nas últimas décadas e é esperado no futuro, requer cidades para enfrentar novos desafios. Neste contexto, e com o surgimento de novas soluções tecnológicas, o conceito de Smart City surgiu como uma alternativa perseguido por abordar os problemas da cidade e conectado com uma visão abrangente. Actualmente, mais de metade da população vive em áreas urbanas, um número deverá subir para 70% em 2050. Além disso, hoje, 70% da riqueza mundial é gerado nas cidades.

É por isso que os esforços políticos e orçamentais dedicados pelos governos centrais nas cidades está a aumentar significativamente em muitos países, considerando estes como os motores básicos de crescimento econômico. Se nos concentrarmos na União Europeia, atualmente mais de 60% da população vive em cidades, gerando 85% da riqueza de acordo com o Livro Verde sobre Mobilidade Urbana (CE, 2007).

Do ponto de vista econômico, as cidades têm o potencial de produzir sinergias e retornos crescentes de escala, o que os torna extremamente eficiente, permitindo que seus habitantes têm grandes oportunidades para o desenvolvimento. A cidade é, por definição, um sistema inteligente que visa melhorar a eficiência económica e a qualidade de vida das pessoas que o habitam. Apesar dos grandes benefícios da economia de aglomeração nas cidades difíceis problemas, muitos deles associados com a mobilidade também são produzidos: poluição, alterações climáticas, o congestionamento do tráfego, a expansão urbana, etc. Mas muitos outros desafios que devem ser levados em conta como a desigualdade social ou a pobreza energética, e levar a uma redução na qualidade de vida de seus habitantes.

Enquanto as cidades crescem, eles também aumentar o custo para atender às necessidades básicas da sociedade e pressão sobre o meio ambiente e os recursos naturais. Cidades consomem mais de 75% da produção de energia global e gerar 80% das emissões de gases de efeito de estufa (Lazariou et al., 2012). Neste contexto, e graças às inovações tecnológicas o conceito de Smart City surge como uma ferramenta para as cidades mais eficientes e sustentáveis.

A cidade Smart City ou inteligente é definido como um sistema holístico que interage com o capital humano e social usando soluções baseadas nas TIC. Sua meta é alcançar o desenvolvimento e qualidade de vida sustentável na cidade de forma eficiente, baseada na cooperação entre diferentes atores articulados pelo município. Neste contexto, cidades inteligentes são apresentados como uma solução para um desenvolvimento urbano mais sustentável, aumentando a qualidade de vida dos seus cidadãos através do uso de novas tecnologias (Neirotti, 2013).

O objetivo do curso é formar profissionais que podem executar o líder da equipe tarefa de projectos integrados de transformação inteligente da cidade, ou dão uma base inicial para uma empresa especializada em cada um dos cidade vertical afetando carreira.

Para este fim, o conteúdo do curso se baseou em conceitos teóricos de pesquisa, experiência de trabalho e soluções de mercado.

Para quem se dirige

O Mestrado em Cidades Inteligentes ensinadas por Structuralia é destinado a todos os engenheiros profissionais e experiência de trabalho urbano, que quer promover sua carreira através da aquisição de conhecimentos e de formação sobre as mais recentes tecnologias "inteligentes" aplicados a transformação digital e da cidade.

Programa

  1. Cidades inteligentes
  2. governo aberto
  3. Ambiente e TIC
  4. Mobilidade
  5. poder
  6. água
  7. urbanismo
  8. Participação cidadã
  9. economia urbana e financiamento de projetos
  10. Big Data
  11. Inteligência artificial
  12. ubicacición Intelligence
  13. Telecomunicações baixa potência
  14. cibersegurança
  15. Inovação

Objectivos

organização mestrado concebeu uma metodologia prática para transformar a cidade em uma cidade inteligente que se aplicam no local de trabalho. Esta metodologia combina os conceitos de tecnologia e sustentabilidade, para aprofundar através de cursos de curta duração nos principais setores que afetam a cidade como mobilidade, energia, gestão de resíduos, gestão da água e naturalização, entre outros.

profissionais especializados ensinar aos alunos os conceitos mais avançados e tecnologia de ponta, seguindo a metodologia de processamento inteligente que pode integrar todos os setores em um centro de controle ou do cérebro artificial da cidade inteligente.

O mestrado enfatiza módulos de Big Data e Inteligência Artificial, considerados como pilares da gestão inteligente de dados, permitindo cidade e desenvolver modelos matemáticos que fazem a gestão da informação uso operacional e processamento.

certificado

O curso de diploma é entregue no ato de graduação acadêmica organiza anualmente Structuralia em Madrid (Espanha).

Após o treinamento, os alunos recebem uma transcrição detalhada, a fim de que em todos os momentos para provar a sua preparação.

Clicando aqui você pode ver o resumo de vídeo do último evento de entrega de diplomas.

Esta escola oferece programas em:
  • Espanhol
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Nov. 2019
Duration
Duração
18 meses
Tempo integral
Price
Preço
7,576 USD
Information
Deadline
Locations
Espanha - Spain Online
Data inicial : Nov. 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Abril 8, 2019
Dates
Nov. 2019
Espanha - Spain Online
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Abril 8, 2019