O Mestrado foi concebido no âmbito do conceito Smart City, de forma a proporcionar ao participante uma abordagem multidisciplinar, tendo em conta as ferramentas tecnológicas emergentes nos diferentes contextos urbanos.

Treinamos os alunos para se tornarem um Gestor da Cidade Inteligente, que irá liderar os departamentos das Cidades Inteligentes, com o objetivo de fornecer coerência a todas as iniciativas e projetos de uma cidade, a partir de uma abordagem inteligente e sustentável.

Hoje, 55% da população mundial vive em áreas urbanas e prevê-se que em 2050 esse número aumente em até 68%.

Nesse contexto, o desenvolvimento sustentável das cidades é mais relevante do que nunca. Os novos modelos urbanos devem ser concebidos a partir de uma perspectiva mais respeitosa e sensível com os cidadãos e o planeta.

O foco do Mestrado está em entender, projetar e avaliar como as decisões e ações tomadas no desenvolvimento de projetos e na atividade usual de nossas organizações, têm múltiplos impactos econômicos, ambientais, sociais e tecnológicos.

Projeção Profissional

Você se tornará o agente de mudança nas cidades, sendo a principal figura em diferentes tipos de projetos urbanos e garantindo resultados eficientes em equipes interdisciplinares: membros da administração urbana e regional, representantes do ambiente econômico urbano, arquitetos, engenheiros, bem como técnicos que trabalham na área de planejamento e implementação de soluções inteligentes para analistas de dados, economistas, geólogos, cartógrafos, advogados, entre outros.

  • 72 % estudantes empregados como gerentes de cidades inteligentes
  • 32 % de aumento salarial
  • 43 % Mais oportunidades profissionais
  • 96 % dos estudantes recomendariam

Conteúdo Acadêmico

Bloco 1: Introdutório

Módulo 1. Nova Agenda Urbana para as Cidades 4.0

Módulo 2. Desenvolvimento Urbano Inteligente

Módulo 3. Equipamentos Inteligentes e Edifícios

Bloco 2: substantivo

Módulo 1. Infraestrutura e Mobilidade

Módulo 2. Sustentabilidade e Economia Circular

Módulo 3. Redes Inteligentes e Infraestruturas

Bloco 3: Instrumental

Módulo 1. Projetos Estratégicos e Concurso Internacional

Módulo 2. Prestação de Serviços Urbanos

Módulo 3. Cidadãos, Governo e Avaliação de Dados

Bloco 4: Projeto Final do Mestrado

No TFM, os alunos irão propor uma disciplina, objeto de trabalho no âmbito das áreas estudadas nos diferentes temas do Mestrado. O trabalho consistirá no desenvolvimento de um projeto Cidade Inteligente aplicável a alguma transformação urbana, contemplando os objetivos perseguidos, seu desenho, os atores que atendem, sua programação, a valoração econômica, o financiamento, a implementação, os resultados esperados e sua posterior avaliação. ; de acordo com as instruções que serão fornecidas em todo o Mestrado.

Um mestrado online com semanas internacionais no local

Este programa apresenta uma experiência que combina treinamento on-line e aprendizagem presencial, com atividades internacionais (opcionais) que criam a oportunidade ideal para entender a conceituação do BIM e como essa metodologia deve ser adotada em projetos em todo o mundo. Para mais informações sobre essas atividades, clique nas cidades de seu interesse.

Nosso método único de aprendizado

Desde a sua criação, a Zigurat ofereceu treinamento que liga o conhecimento acadêmico aos requisitos profissionais. Por esse motivo, possui as organizações e profissionais mais influentes e conceituados do setor para oferecer uma experiência imersiva no setor.

  • Projetos reais que estão mudando o mundo
  • Aprendizagem prática ou 'aprender fazendo'
  • O impacto da tecnologia na engenharia e arquitetura
  • Trabalho colaborativo
Programa ministrado em:
  • Espanhol

Veja 5 mais cursos em Zigurat Global Institute of Technology »

Última actualização Julho 7, 2019
Este curso é Online
Start Date
Out. 2019
Duration
1 ano
Meio período
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
Out. 2019
End Date
Prazo de inscrição

Out. 2019

Location
Prazo de inscrição
End Date