apresentação

As normas e políticas da União Europeia sublinham cada vez mais a importância económica e social das políticas de cooperação entre países, privilegiando a formação como factor decisivo e qualitativo para a modernização e inovação dos aparelhos produtivos, do mercado de trabalho, os processos de instrução e cultura e de alcançar níveis mais equitativos de participação democrática e de integração social justa; A fim de alcançar um sistema mais moderno de educação e formação e obter uma economia baseada no conhecimento mais competitiva e dinâmica em todo o mundo, a União Europeia contribui para o desenvolvimento de um ensino de qualidade e é por isso que incentiva a cooperação entre Estados-Membros e países extra-europeus através de três eixos fundamentais:

  • Construção do conhecimento
  • Desenvolvimento de um espaço cultural.
  • Associação de cidadãos para a construção de seus países.

A educação acadêmica deve ser capaz de se antecipar e se preparar para as necessidades de uma nova sociedade baseada cada vez mais nas capacidades de conhecimento e aprendizado de seus membros, desenvolvendo novas competências e capacidades também graças à inovação e uma redistribuição equitativa de conhecimento, responsabilidades na tomada de decisões, modelos organizacionais, instrumentos para agir; na sociedade moderna do conhecimento, a formação contínua, as competências, o profissionalismo e as exigências da inovação representam uma necessidade fundamental, prioritária e irrenunciável, tanto para a Itália como para todas as nações europeias e para todo o mundo civilizado; A formação acadêmica, devido ao seu alto nível qualitativo e sua perspectiva interdisciplinar, oferece instrumentos culturais adequados para alcançar um conhecimento profundo e específico dos fenômenos com os quais se relaciona.

A Escola Internacional de Doutorado de Madri foi criada para a coordenação, organização e gestão dos estudos de doutorado da Universidade, das atividades inerentes à formação e ao desenvolvimento de doutorandos e outras atividades coerentes com a estratégia de pesquisa e inovação. da Universidade. Essa coordenação resulta em sinergias no uso de recursos e na intensificação da formação interdisciplinar de doutorandos, aspecto característico e essencial do doutorado. Nesse sentido, a Escola de Doutorado da Espanha organiza atividades de formação e seminários comuns a todos os doutorandos, nos quais são expostos a temas de pesquisa em outras disciplinas que não as suas, contribuindo para estimular a interdisciplinaridade e a demandas da sociedade dos programas de doutorado e permite mobilizar as potencialidades da Universidade e de suas redes de pesquisa.

Dentro das funções acadêmicas da Escola serão as de:

  • Planejar e propor os Programas de Doutorado oferecidos na Escola Internacional de Doutorado, promovendo a mais alta qualidade no desenvolvimento dos referidos programas, de acordo com as preocupações e iniciativas dos departamentos acadêmicos.
  • Coordenar e participar ativamente nos processos de avaliação da qualidade dos programas: na verificação, acompanhamento e acreditação.
  • Planejar, divulgar, organizar e supervisionar as atividades inerentes à formação e desenvolvimento de estudos de doutorado, voltados para doutorandos e pesquisadores vinculados à International Doctoral School com o objetivo de cumprir com a aquisição das competências estabelecidas nos relatórios verificados , por um lado, e promover a pesquisa e a excelência pedagógica do corpo docente da Universidade.
  • A representação e participação em instituições ou atividades relacionadas à formação no campo da pesquisa serão da Escola Internacional de Doutorado.
  • Estabelecer critérios de avaliação para doutorado, de acordo com os objetivos de formação e profissionais de cada programa.
  • Acompanhamento e controle dos programas em relação à avaliação das atividades de treinamento e pesquisa dos doutorados.
  • Atribuir o ensino às actividades de formação que organizam e avaliam a actividade docente do corpo docente que participa no ensino das mesmas.
  • Promover medidas de qualidade das teses de doutorado elaboradas nos programas de doutorado, promovendo indicadores de excelência e impacto.
  • Promover a colaboração com entidades externas e pesquisadores para incentivar a internacionalização e excelência em pesquisa.
  • No caso de programas interuniversitários, a Escola de Doutorado assumirá as funções de coordenação com as instituições do consórcio.
  • Incentivar a mobilidade de professores e alunos ligados ao doutorado.

Finalidade do doutorado

Independentemente do Currículo correspondente, e dos respetivos regulamentos regulamentares, os cursos de Doutoramento destinam-se à formação avançada do aluno nas técnicas de pesquisa e incluirão a preparação, apresentação e leitura da Tese de Doutoramento.

A Tese de Doutorado consistirá em um trabalho de pesquisa original desenvolvido pelo doutorando em qualquer área do conhecimento. A tese deve permitir ao aluno de doutorado trabalhar de forma independente no campo da ID i.

O programa de doutorado lançado pela Pegaso Internacional possibilita a pesquisa científica em áreas caracterizadas pelo tema do desenvolvimento, entendidas em seu valor semântico mais amplo, referindo-se tanto a aspectos relacionados ao crescimento da pessoa quanto aos problemas de desenvolvimento do grupo. social, a emancipação dos sujeitos marginais, o conflito intercultural, as regras da convivência civil, a disciplina do comportamento, a ação social e o conflito internacional, até considerações sobre cultura, arte, saúde, qualidade de vida e a gestão da inovação nas instituições.

actividades de formação

A atividade de formação do doutorado em direito e educação é realizada principalmente online e tem uma curvatura interdisciplinar e intercultural muito precisa e marcada; está atento às técnicas e procedimentos de pesquisa exigidos pelo estudo de processos evolutivos dinâmicos e complexos, também na perspectiva de políticas sociais e na gestão da sociedade global, envolvendo doutorandos em programas de pesquisa, seminários, reuniões de estudo , segundo um projeto de ensino com identidade forte e específica e permanentemente exposto a momentos de controle e verificação, tanto internos quanto externos, também por meio da participação em escolas de doutorado promovidas por sociedades científicas, segundo programas interuniversitários.

Perfil Ingresso

É necessário que os alunos que ingressam no doutorado on-line tenham concluído um Bacharel e um Mestrado nas áreas de Ciências Sociais e Jurídicas. Para aqueles alunos nos quais o Comitê Acadêmico do programa de doutorado detecta qualquer deficiência de treinamento, eles podem ser solicitados a completar os suplementos de treinamento, que podem ser o Módulo de Metodologia de Pesquisa proposto neste Programa, para aqueles estudantes que vêm de diplomas. de grau ou pós-graduação carente de tal formação, ou qualquer um dos módulos do mestrado relacionados a este Programa, dependendo da linha de pesquisa em que o aluno pretende se incorporar.

Os requisitos de admissão

Será necessário estar na posse dos títulos oficiais de grau, ou equivalente, e mestrado universitário. Estar na posse de um diploma universitário oficial, que permite o acesso a um mestrado e ter passado um mínimo de 300 ECTS no conjunto de estudos universitários oficiais, dos quais pelo menos 60 devem estar no nível de mestrado. Possuir um diploma obtido de acordo com os sistemas de ensino estrangeiros, sem a necessidade de homologação, após verificação pela universidade de que o grau credencia um nível de educação equivalente ao mestrado oficial da universidade espanhola e que autoriza no país emissor título de acesso a estudos de doutoramento. Estar na posse de outro doutorado em espanhol obtido de acordo com as leis anteriores da universidade.

Programa ministrado em:
  • Espanhol

Veja 13 mais cursos em INISEG Instituto Internacional de Estudios en Seguridad Global »

Este curso é Online
Start Date
Set. 2019
Duration
3 anos
Meio período
Tempo integral
Price
8 EUR
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
Set. 2019
End Date
Prazo de inscrição
Start Date
Set. 2019
End Date
Prazo de inscrição

Set. 2019

Location
Prazo de inscrição
End Date
Location
Prazo de inscrição
End Date