Práticas médicas e outras práticas terapêuticas no Mediterrâneo Oriental pré-histórico

Este curso on-line aborda a questão da saúde, tratamento médico e outras práticas terapêuticas no Mediterrâneo Oriental durante a pré-história posterior, ou seja, o 3º e 2º milênio aC.

O programa apresenta as doenças - principalmente físicas e raramente mentais - e os métodos / práticas de cura no Egito, na Mesopotâmia e no Egeu.

Com esse aspecto, temos a chance de perceber o alcance e a profundidade do conhecimento das pessoas que viveram durante essa época.

Cada região geográfica nos fornece diferentes informações de fontes variadas - diretas ou não diretas - em relação a doenças e sua cura.

Também é inevitável para este período, as causas e a cura de uma doença para se conectar com a magia / religião.

Isso não é algo - em menor medida - que também acontece hoje em dia, pelo menos quando se trata de crenças religiosas?

Afinal, a preservação de uma boa saúde física e mental é algo que é comprovado atemporal.

Todos os itens acima serão analisados ​​em detalhes e detalhadamente nesta parte do curso on-line da categoria Artes e Cultura.

Depois de completar com êxito as aulas, o participante receberá um certificado de treinamento ao adquirir uma magnífica experiência única.

Perfil do Participante

O programa é dirigido não só aos alunos da Arqueologia, mas também ao público em geral, especialmente aqueles com um interesse particular nos tempos pré-históricos / proto-históricos na área mais ampla do Mediterrâneo Oriental.

Objectivos do Programa

O programa visa examinar três áreas-chave: o Egito, a Mesopotâmia e o Egeu. Embora o Egito ofereça o quadro mais detalhado sobre doenças e sua terapia, também podem ser obtidas informações importantes sobre as outras duas áreas. Assim, o tratamento de feridas e outras lesões externas (pernas, pés, braços e cabeça) sugere um conhecimento sofisticado de ortopedia e cirurgia.

Também há evidências de doenças infecciosas, causadas por vírus e / ou bactérias. Assim, doenças e lesões teriam desempenhado um papel importante na vida e na morte no Mediterrâneo Oriental pré-histórico. Argumenta-se que a cura e os remédios provavelmente teriam começado tão intimamente relacionados às práticas rituais mágicas e outras.

Descrição do Programa

Lição 1: medicina egípcia
Nesta lição, o caso da medicina egípcia será examinado.

Lição 2: O desempenho: médicos - magos - Mesopotâmia - Doenças mencionadas nos Textos da Mesopotâmia
Nesta lição, o caso do Egito ainda é analisado (médicos e mágicos) e a área da Mesopotâmia.

Lição 3: doenças raras - culturas do Egeu - Remédios - Santuários de Páscoa
Nesta lição, as doenças raras da época serão discutidas, bem como as culturas do Egeu, os remédios e os santuários máximos da área do Egeu.

Lição 4: restos esqueletais
Finalmente, serão apresentados os resultados do estudo dos restos esqueletais na área do Egeu.

Programa ministrado em:
Inglês

Veja 26 mais cursos em E-Learning University of Athens »

Este curso é Online
Start Date
Duration
4 semanas
Price
100 EUR
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
End Date
Prazo de inscrição