Antigos como seres humanos, sagrados como ritos antigos, tão valiosos que eram considerados dons para a humanidade, a oliveira e o azeite apareceram na bacia do Mediterrâneo e tornaram-se fixos e permanentes de sua paisagem. Este curso aprofunda a história e a cultura da oliveira e do azeite, enquanto enfatiza seu valor nutricional.

Neste curso on-line, você aprenderá a classificar o azeite de acordo com suas características de qualidade e como produzir azeite de alta qualidade. Você também aprenderá como o azeite tem sido uma fonte de inspiração e como vários artistas o usaram para criar obras de arte da antiguidade até hoje. O conteúdo deste curso apresenta as variedades e características das azeitonas e os vários tipos de azeite destinados a ser consumidos e utilizados em receitas à base de dieta mediterrânea.

Por último, mas não menos importante, este curso tem como objetivo definir quão importante é o óleo de oliva, como isso pode beneficiar a nossa dieta diária e, adicionalmente, como pode contribuir para conservar um estilo de vida saudável. Todos os itens acima serão analisados ​​em detalhes e detalhadamente nesta parte do curso on-line da categoria Artes e Cultura.

Perfil do Participante

Este curso diz respeito a pessoas com um interesse particular na história e na cultura da oliveira e do azeite e seu valor nutricional.

Objectivos do Programa

O objetivo principal do curso é fazer com que o elearner entre em contato com as azeitonas e azeite, para poder reconhecer a importância e os benefícios em suas vidas diárias.

Em particular, o curso se concentra em:

  • a rota do azeite e azeite ao longo dos tempos e a sua importância na vida cotidiana dos gregos antigos e modernos em relação à nutrição, à saúde, à arte, à cultura, à tradição e à religião.
  • as variedades de azeitonas cultivadas na Grécia e as características das azeitonas.
  • os vários tipos de azeite comercializados (virgem, extra virgem, refinada, azeite PDO, orgânica, etc.), dependendo da composição e características de qualidade
  • a produção de óleos de alta qualidade e os principais tipos de moinhos
  • As características da dieta mediterrânea e o papel do petróleo nessa
  • os benefícios do azeite na dieta diária e sua contribuição para a saúde

Descrição do Programa

O cultivo de azeitonas é uma das culturas mais importantes associadas à vida e evolução da humanidade; A presença do olival tem uma parte importante da nutrição diária desde o aparecimento da vida humana em nosso planeta. Mas como veio a azeitona no Mediterrâneo? Qual é a história cultural e seus usos na antiguidade? Qual é a sua tradição histórica, seus vínculos com a religião e as artes? Como podemos classificar o azeite, distinguir e como podemos produzir azeite de alta qualidade? Qual é o valor nutricional desses produtos e suas propriedades biológicas? Finalmente, como o azeite é uma parte importante da dieta mediterrânea e os benefícios do seu consumo?

Este programa tem como objetivo responder todas essas questões através de informações baseadas em fatos científicos e históricos, trabalhos de pesquisa, vídeos e entrevistas destinadas a iniciar o aluno no mundo mágico das azeitonas e azeite.

Programa ministrado em:
Inglês

Veja 26 mais cursos em E-Learning University of Athens »

Este curso é Online
Start Date
Duration
7 semanas
Price
150 EUR
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
End Date
Prazo de inscrição