Read the Official Description

O curso atual examinará uma série de modelos, principalmente feitos de terracota e quase de estuque, descobertos em Creta e Chipre com referências aos respectivos produtos egípcios em argila e madeira. O seu significado também será discutido. Quando se trata de modelos de argila - principalmente como contribuições funerárias, mas não exclusivamente nesse uso - percebemos sua importância em todas as culturas mediterrâneas, porém pequenas diferenças são observadas em cada caso e civilização. O estudo de modelos inclui:

  • O uso do padrão de tema específico, que varia de vez em quando e diferentes circunstâncias em Creta, seguindo um padrão repetido em Chipre.
  • O significado diferente que os modelos percebem de acordo com o lugar onde foram produzidos
  • A inventividade aplicada de cada criador de modelo.

Todos os itens acima serão analisados ​​em detalhes e detalhadamente nesta parte do curso on-line da categoria Artes e Cultura. Depois de completar com êxito as aulas, o participante receberá um certificado de treinamento ao adquirir uma magnífica experiência única.

Perfil do Participante

O programa é dirigido não só aos alunos da Arqueologia, mas também ao público em geral, especialmente aqueles com um interesse particular nos tempos pré-históricos / proto-históricos na área mais ampla do Mediterrâneo Oriental.

Objectivos do Programa

Durante a longa era da pré-história, vários tipos de modelos, feitos de argila, foram descobertos em diferentes locais nas ilhas de Creta e Chipre . Estes sites incluem túmulos, assentamentos, santuários e outros.

Esta palestra refere-se a esses modelos, descreve-os de forma detalhada e discute seus possíveis significados e o impacto que eles tiveram nas comunidades pré-históricas que os produziram. Parece que em Creta os modelos de argila cobrem um longo período de tempo que vai desde a época pré-papalista até a época pós-palaciana e seu caráter é diversificado.

Em Chipre, por outro lado, esses modelos são limitados no período e são datados no período calcolítico e na Idade III do Bronze do início da Idade do Bronze médio I. No exame dos modelos cipriotas, uma série de vasos abertos e fechados, com a borda e / ou ombro pequenas figurinhas humanas e animais juntamente com modelos de estruturas, em relevo e / ou na rodada, também estão incluídas.

Além disso, uma montagem seletiva de modelos egípcios feitos de estuque e madeira e raramente de argila são discutidos como material comparativo. O Egito tinha uma longa tradição na deposição de modelos de grande variedade e beleza nos túmulos dos faraós, dos nobres e das pessoas comuns.

O programa tenta uma jornada fascinante para a vida cotidiana da antiga Creta, Chipre e Egito.

Descrição do Programa

Lição 1: Introdução - Modelos de Minoan Crete
Nesta lição, vamos definir o termo modelo e examinaremos modelos de Minoan Crete.

Lição 2: Chipre: Cerâmica decorada com figuras (I)
Na nossa segunda lição, examinaremos o caso de Chipre.

Lição 3: Chipre: cerâmica decorada com figuras (II) - modelos autônomos
Aqui, analisaremos o caso de Chipre com ênfase em modelos autônomos.

Lição 4: Modelos egípcios - Conclusões
Finalmente, serão discutidos modelos egípcios e outras conclusões.

Program taught in:
Inglês

See 26 more programs offered by E-Learning University of Athens »

Este curso é Online
Start Date
Junho 2019
Duration
4 semanas
Price
100 EUR
Deadline
By locations
By date
Start Date
Junho 2019
End Date
Application deadline

Junho 2019

Location
Application deadline
End Date